segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Indicação de filme: Uma segunda chance para amar

 

Está procurando um filme para te fazer de palhaço, e ainda em ritmo natalino? Pois é este mesmo!!!


Nada parece dar certo para a jovem Kate, uma londrina frustrada que trabalha como elfa em uma loja de Natal o ano todo. Mas as coisas logo mudam para melhor quando ela conhece Tom - um rapaz encantador que parece bom demais para ser verdade. À medida que a cidade se transforma na época mais maravilhosa do ano, a crescente atração de Tom e Kate se transforma no melhor presente de todos: um romance de Natal.


Quando lançou nos cinemas, fiquei louca para ir assistir, mas por sorte não fui. Não me entenda mal: o filme é lindo, maravilhoso, ir ao cinema só teria me feito passar vergonha no momento em que entrei em choque e comecei a chorar.

É um filme com ensinamentos muito importantes, como o amor próprio. Tom muda a vida de Kate de um jeito único, especial e muito bonito. Ele é sem dúvidas um personagem incrível.

Amei esse filme, recomendo demais, mas já vou avisando: as chances de chorar são bem altas. Passei dias digerindo esse filme, e com a música tema na cabeça.

Aqui um pequeno spoiler fora de contexto (que você só entenderá após assistir): o filme parece ter sido escrito com base nessa música tema. Deixo aqui a letra:


Last Christmas, I gave you my heart
But the very next day you gave it away
This year, to save me from tears
I'll give it to someone special...

Indicação de filme: A Princesa e a Plebéia

 

Está procurando um filme leve, divertido, romântico e cheio de espírito natalino? Pois acaba de encontrar!


Uma semana antes do Natal, a padeira Stacy vai à Belgravia para uma competição. Lá, ela conhece Margaret, a duquesa de Montenaro, que é idêntica a ela. Depois de se tornarem amigas, elas decidem trocar de lugar e uma experimentar a vida da outra.


A clássica história que já vimos contada de tantas formas, aqui se torna totalmente diferente do que estamos acostumados. Não há um vilão de fato nessa história, o que a torna ainda melhor.

É aquele tipo de filme que nos dá muito em que pensar: em como às vezes, com as reviravoltas que temos em nossas vidas, parecemos nos encaixar muito melhor em um lugar do que quando tudo era tranquilo e monótono.

Minha dica é: assista legendado! Achei magnífica a preocupação na mudança de sotaque e até mesmo no modo de falar das duas protagonistas. Pra mim esse foi um ponto muito alto no filme!

Os personagens são maravilhosos, e você se vê torcendo pela felicidade de todos. Assisti por indicação da minha melhor amiga, e quando acabei, pensei: por que não vi antes?

Indicação de filme: Recién Cazado

 

Sebastian é um enólogo que está acostumado com uma vida de excessos, luxos e muitas mulheres. 

Após uma noite de tremenda embriaguez, ele acorda ao lado de uma linda mulher chamada Alexa, que é oceanógrafa, e descobre que está casado com ela.

Conheci esse filme no SBT. Quando assisti pela primeira vez, fiquei obcecada para descobrir toda a verdade, e foi totalmente diferente do que eu esperava.


Não tenho como dar muitos detalhes desse filme sem que seja um tremendo spoiler, mas digo que vale muito a pena. Amo clichês em que os casais se apaixonam depois de casados hahaha

De uma maneira geral, esse filme nos mostra a importância de um compromisso, e de compartilhar (sua vida, seus sonhos e até seus utensílios de cozinha, mas isso só assistindo para entender). É um filme bem tranquilo, que não te faz derreter os neurônios e nem nada disso. É ideal para uma tarde, ou noite, bem tranquila e romântica (sem ser meloso). É uma comédia romântica e tanto! Com o padrão Jaime Camil de qualidade haha <3

Indicação de filme: Dirty Dancing (1987, 2017)


Dirty Dancing é um clássico! Feito em 1987, mas se passando no ano de 1963, conta a história da adolescente Frances (cujo apelido é Baby), que está passando as férias com a família em um resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans.

Lá, explorando o lugar, conhece Johnny, um dos vários funcionários que se divertem dançando merengue em um salão afastado.

Coisas acontecem (não vou dar spoilers), Baby e Johnny criam uma certa proximidade, e então tem início um romance cheio de sensualidade e muita dança.

A história é, na minha opinião, bem à frente de seu tempo, tratando de temas como: aborto, preconceito, diferenças entre classes sociais e sexo.

É um filme muito bom se você está procurando por algo leve, mas não tanto.


Em 2017, em homenagem aos 30 anos de Dirty Dancing, foi lançado um remake, que me lembra muito o filme original. A história é praticamente a mesma, mas há várias diferenças.

Baby aqui é bem feminista. Sonha em ser médica como o pai, e luta por seus direitos de igualdade, deixando bem claro que não aceita que o sucesso na vida de uma mulher seja unicamente casar e ter filhos, tentando mostrar isso à todos e, principalmente a sua irmã.

E por falar em irmã, nesta versão considero a irmã de Baby muito mais legal, assim como Johnny, que me pareceu mais amoroso, e assim também como Penny, que não é tão mal agradecida quanto em 1987.

Aqui, a "gravidez" dela tem mais atenção, e acredito que seja um modo de conscientizar as mulheres para os riscos de um aborto mal feito.

Outra coisa que achei bem interessante: aqui vemos o cotidiano de um casal que está junto há muitos anos, os pais de Baby. Vemos os problemas enfrentados pela mãe dela, coisas que muitas mulheres passam, a "rotina" de um relacionamento que vai se desgastando aos poucos, sem querer.

O único ponto "negativo' desta versão é de que há muita música, onde no filme de 1987 havia dança. Senti um pouco de falta disso, mas de modo geral, prefiro o remake. Os personagens foram mais trabalhados e gostei bastante de cada um deles. Senti que em 2017 aproveitaram muito mais o conteúdo rico que já havia no filme original, que estava mal explorado.

O final deste é bem diferente do original, e acredito que mais realista. Senti uma dorzinha no peito mas não vejo como poderia acabar de modo diferente.

É isso! Assistam! São filmes muito bons! Capazes de nos mostrar lados diferentes e nos fazer entender muitas coisas com as quais talvez tenhamos preconceitos.


Resenha: A Barraca do Beijo

Quem aí assistiu "A Barraca do Beijo" na Netflix? Quando saiu, muita gente falou que era um clichê romântico maravilhoso (eu nem amo rs), mas confesso: não quis saber pois tenho mania de querer ser diferentona, tento ficar longe de modismos hahahaha (mesmo sabendo que vou me render depois), até que saiu o segundo filme e minha colega Gabi linda (❤️) me falou que tinha gostado muito e que além disso era de um livro, que ela me emprestou (😍).


Escrito por Beth Reekles, é narrado em primeira pessoa por Elle Evans, uma garota linda e popular de 16 anos que, apesar de tudo, nunca foi beijada (só lendo para entender rs), e que tem como melhor amigo inseparável Lee Flynn, seu quase gêmeo: eles nasceram juntos, se conhecem melhor que ninguém, e tem uma amizade linda, que, na minha opinião, no filme é um pouco "exagerada", não de um jeito ruim, mas mais digna de filmes adolescentes mesmo (dãã), ao contrário do livro, em que é mais real, sem todas aquelas regras e etc.


Lee tem um irmão mais velho chamado Noah, um bad boy por quem Elle teve um crush quando mais nova, o que ela já superou há bastante tempo... Será mesmo? Com o festival de primavera se aproximando, uma barraca do beijo sendo organizada, tudo pode acontecer...


O livro é agradável, muito rápido de ser lido, com uma linguagem adolescente e situações que te fazem pensar que tudo está realmente acontecendo bem na sua frente. Quando vi o filme, duvidava de que fosse ser tão diferente da história original, mas é.



Muitas coisas não tiveram o devido destaque na produção da Netflix, como o baile de verão, o aniversário de Elle e Lee, e eu gostaria muito de ter visto mais disso. Há pequenas, mas notáveis, diferenças: nas atitudes de alguns personagens, como as do Lee, pessoas que foram acrescentadas no filme, os passeios no shopping substituídos pelas tardes de dança, o modo como Lee descobre o que Elle estava escondendo, e de modo geral, gostei muito mais do livro! Achei mais real, e tendo apenas 334 páginas, conta muita coisa!


Apesar dos clichês achei a história bem diferente, e agradeço a Gabi por ter me mostrado 😍 o livro é perfeito para sair de uma ressaca literária!
Quem aí já leu? O que achou?

Resenha: Sol da meia-noite

Fala, pessoas! Tudo bem?


"Minha vida era uma meia-noite constante e interminável. Por necessidade, sempre seria meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse raiando em meio à minha meia-noite?"


Hoje vou falar de "Sol da meia-noite", de Stephenie Meyer.

Pra quem não sabe, esse livro conta os acontecimentos de "Crepúsculo" (que é narrado por Bella) pelo ponto de vista de Edward Cullen. Se você não conhece a história, provavelmente está pensando: "grande coisa, mais uma versão do mesmo livro", mas, se conhece, sabe que o livro se torna praticamente uma história nova, vendo da perspectiva de Edward: ele conta muitos detalhes que não conhecemos antes, coisas que Bella omite em seu livro, coisas das quais ela não sabia por não estar por perto e também, pelo simples fato de não saber o que as pessoas estão pensando!

Esperei por esse livro durante muitos anos e quase tive um treco quando soube que seria lançado aqui no Brasil, simultaneamente pela @intrinseca. As expectativas eram altas e posso dizer: é muito melhor do que eu imaginava! Gostei de conhecer os sentimentos de Edward, conhecer melhor outros personagens, entender ações que antes eu não compreendia realmente, e conhecer um lado diferente de Bella.

O livro tem milhares de detalhes fascinantes, e pode ser lido tranquilamente se você não leu nenhum dos livros da saga: acredito que isso foi o que mais me deixou fascinada. A autora não economiza nos detalhes cruciais da história, de modo que temos uma perspectiva nova, lembrando da visão de Bella, mas não necessitando dela pra compreender.


Gostei demais, enxerguei a saga e os personagens de modo totalmente novo e nada será igual antes! A mente de Edward é um lugar muito diferente para se estar, muito interessante, e eu gostaria muito de conhecer o resto da história no ponto de vista dele. (Alou, Steph, me ouve!)


É isto, pessoas! Se você conhece a saga, me conta aqui qual seu livro favorito e porquê, vou adorar interagir com vocês! Já leu "sol da meia-noite"? Beijinhos e até a próxima!

Resenha: Um jeito de recomeçar


Fala, pessoas! A resenha de hoje é sobre o livro "Um jeito de recomeçar: novos sonhos, pesadelos antigos", do autor Filipe Salomão.


Sinopse: Carolin... desculpe, Carol não sabia mais quem ela era quando encontrou o corpo de seus pais. Carol mudou, Carol teve que mudar mesmo sem querer. A vida fez isso com ela. 

Carol não estava preparada em seus 20 e poucos anos para tudo isso.
Carol errou, errou ao pensar que o passado não iria voltar a atormentá-la. Ainda mais quando esse passado envolve tanto amor.

Carol errou ao pensar que o passado não iria a feri-la tanto.
Carol talvez tenha errado ao ter esperança.
As pessoas que a acolheram e ela só queriam recomeçar.


Carol é uma daquelas pessoas que podemos chamar de "viciada em tristeza". Ela passou por uma perda muito difícil e por conta disso carrega muitos traumas.

Procurando um recomeço, resolve viajar e ficar por 15 dias na pousada Piña Colada, onde vivem pessoas com uma vida tranquila e sem muitas emoções.

O livro é narrado em primeira pessoa em alguns pontos, mostrando a visão de Carol, mas também em terceira pessoa na maior parte do tempo. Por ser curto (107 páginas), pode ser lido rapidamente e podemos ter a sensação de estar lendo um conto (pois os personagens não são tão aprofundados).

Fiquei chocada com o final. O autor nos mostra um lado muito humano em cada personagem: vemos fraquezas, medos, inseguranças, inveja, e acredito que a maior lição que podemos tirar neste livro é a de que só podemos amar outras pessoas se antes de tudo nos amarmos.

Gostei bastante, a história é bem imprevisível, fiquei muito curiosa para saber o desfecho e li bem rapidinho. Não espere um romance ou um conto de fadas, mas uma história que chega a parecer verdadeira e dá muito em que pensar! 

Obrigada, @filipesalomao88 por me deixar conhecer seu trabalho, e pela paciência com minha demora.
O livro se encontra na Amazon e é gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.




E por falar nisso, confira o lançamento, em livro físico, de Nova York Rock City, também do autor:




Na vida, apenas uma coisa é certa: a morte. Será mesmo? Luiz e Denis são do tempo em que amizades duravam para sempre. Quando um deles não resiste ao estilo de vida que levavam e vem a falecer, o outro tenta seguir em frente, apesar da tristeza. Com um toque de humor e irrealidade, nesta obra, o autor desvenda os lados incertos da morte. Enquanto são narradas coincidências fatais e às vezes cômicas, Deus e seu antagonista decidem o rumo da humanidade. No pano de fundo, a banda Ramones une todos os cenários deste enredo. The kids are all hopped up and ready to go. E você?


Adquira aqui: https://www.amazon.com.br/LIVRO-Nova-York-Rock-City/dp/6551050026/ref=mp_s_a_1_1?qid=1588707576&refinements=p_27%3AFilipe+Salomao&s=books&sr=1-1

Resenha: Herdeiro do Ciclo + bônus


Nascido da honra, cultivado nos fortes e endurecido conforme o avançar da velhice. Yosef abandonará aquilo que faz os mais covardes oferecerem o pescoço sem ao menos piscar? O seu povo quer armas enquanto ele continua em busca do filho. Parte, é preciso partir mais uma vez. Aqueles que o acompanham não conseguem tirar dos corações a sensação de aventura. 


Porém, o servo dos Cinco do Ciclo que perdeu tudo, ainda possui sabedoria e tem o conhecimento dos perigos ao se cometer um crime contra o império de Numitor.


Aventura, crime ou necessidade? Em meio a essas perguntas o líder de Keltoi deposita as esperanças de todos na melhor cerveja dos quatro cantos do mundo. Como essa bebida tão popular ajudará a reerguer a vila incendiada pelas chamas do fanatismo?
Yosef não será o mesmo depois da empreitada e lhe será apresentado um novo mundo.
Uma nova nação pode ser um novo mundo.
Uma nova estrada pode ser um novo mundo.
Uma nova casa pode ser um novo mundo.
Mundos sempre são criados a partir da esperança.
Entretanto, o novo mundo a ser desbravado por Yosef foi criado a partir do medo.
Ele conseguirá salvar a si e aqueles que o cercam?

=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//

Quando você pensa que se impressionou o suficiente com "Os Cinco do Ciclo", está muito enganad@!

Em "Herdeiro do Ciclo", continuamos acompanhando o líder Yosef, que agora se vê sem chão ao se dar conta de que, tentando salvar algo tão importante quanto seus deuses, sua cultura e seu povo, acabou perdendo tudo com que mais se importava.

Com raiva do império a que sempre serviu sem questionar, e percebendo que de nada isso adiantou - pois, como todo o povo, sustentava com seu suor os luxos de homens poderosos que no fim só se preocupavam consigo mesmos -, resolve se unir à um sócio improvável (alguém de quem não gosta) para vender sua cerveja nos quatro cantos do mundo e conseguir moedas para encontrar seu filho e proteger sua terra e seu povo.

A partir daí conhecemos ainda mais personagens que amamos, alguns que não conhecíamos e até alguns a serem odiados. Eu gostaria muito de poder contar detalhes mas seriam spoilers. O que posso dizer é que o livro está extenso em páginas, muito bem recheadas de ação e aventura: quando você pensa que algo vai se resolver, acontece uma reviravolta de tirar o fôlego.

O livro superou qualquer expectativa que eu tive, o rumo que as coisas tomaram foi algo que eu nunca imaginaria, e próximo do final chorei e fiquei em choque. Sem dúvidas esse é meu favorito da série até agora! Aqui vimos a revolta de Yosef, o modo como ele engoliu o orgulho pra lutar por seu povo e seu filho, a coragem que ele demonstrou e acima de tudo, a humildade de alguém que apenas quer fazer o certo pra todos.

@eliasflamel5, muito obrigada por me permitir ler essa continuação fantástica! Muito obrigada pela paciência com minha demora na leitura e muito obrigada pela parceria! Eu adorei o rumo que as coisas tomaram, é diferente de tudo o que eu esperava e mesmo triste pela morte de personagens queridos, sinto que a história não poderia ser melhor! Gostei muito das lições sobre poder, orgulho, altruísmo e fé. De certo modo, todos podem se sentir representados de alguma forma nesse livro.

=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//=//

Bônus: relendo "Os Cinco do Ciclo":

Pude relembrar a riqueza da história criada pelo autor, que conta com cinco deuses nos quais Yosef e seu povo acredita: os senhores do céu, da terra, do Sol, da semente, da árvore e da morte. Vernum, Talaham, Mahalul, Síolta e Herba, e Nihaya.

"Os Cinco dos Ciclo" é um livro que, independente do tempo em que foi escrito, ou mesmo do tempo em que a história se passa, é extremamente atual.

Yosef, um homem de meia idade, marido, pai e também líder da vila Keltoi, é um homem de bom coração, que cumpre seus deveres da melhor maneira possível. É honesto, honrado, e serve ao império, Numitor, sem reclamar, pagando sempre os impostos no prazo.

Aquela vila cheia de abundância, felicidade, bons trabalhadores e pessoas felizes se sente ameaçada ao ver uma grande mudança acontecendo, e de repente todos sentem medo por sua cultura, seus deuses e tudo que sempre conheceram.

O autor nos mostra o cotidiano da família de Yosef, e também a linda cultura dos habitantes de Keltoi. Mas mais que isso, nos mostra como a riqueza e o poder corrompem aqueles que, ao invés de se preocupar com seu povo, se preocupam apenas com seu bem estar e vida luxuosa, e através dos olhos indignados do protagonista, sentimos esperança. O final é chocante, contrariando qualquer expectativa de desfecho que eu poderia ter e, sem dúvida, é uma história que nos dá muito em que pensar.
Gostei muito de reler e me relembrar do modo poético como Yosef encara a vida, dos personagens secundários muito bem construídos, das críticas sociais, e de como esse livro não é apenas uma capa bonita, e sim um universo inteiro em páginas.

Amei ainda mais a história depois de ler pela segunda vez.

Quem aí conhece essa história fantástica? Você já leu? Quer ler? Me conte aqui nos comentários, vamos conversar!

Lembrando que os e-books estão por R$ 5,99 cada na Amazon, e são gratuitos para assinantes do Kindle Unlimited.