segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Resenha: Sol da meia-noite

Fala, pessoas! Tudo bem?


"Minha vida era uma meia-noite constante e interminável. Por necessidade, sempre seria meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse raiando em meio à minha meia-noite?"


Hoje vou falar de "Sol da meia-noite", de Stephenie Meyer.

Pra quem não sabe, esse livro conta os acontecimentos de "Crepúsculo" (que é narrado por Bella) pelo ponto de vista de Edward Cullen. Se você não conhece a história, provavelmente está pensando: "grande coisa, mais uma versão do mesmo livro", mas, se conhece, sabe que o livro se torna praticamente uma história nova, vendo da perspectiva de Edward: ele conta muitos detalhes que não conhecemos antes, coisas que Bella omite em seu livro, coisas das quais ela não sabia por não estar por perto e também, pelo simples fato de não saber o que as pessoas estão pensando!

Esperei por esse livro durante muitos anos e quase tive um treco quando soube que seria lançado aqui no Brasil, simultaneamente pela @intrinseca. As expectativas eram altas e posso dizer: é muito melhor do que eu imaginava! Gostei de conhecer os sentimentos de Edward, conhecer melhor outros personagens, entender ações que antes eu não compreendia realmente, e conhecer um lado diferente de Bella.

O livro tem milhares de detalhes fascinantes, e pode ser lido tranquilamente se você não leu nenhum dos livros da saga: acredito que isso foi o que mais me deixou fascinada. A autora não economiza nos detalhes cruciais da história, de modo que temos uma perspectiva nova, lembrando da visão de Bella, mas não necessitando dela pra compreender.


Gostei demais, enxerguei a saga e os personagens de modo totalmente novo e nada será igual antes! A mente de Edward é um lugar muito diferente para se estar, muito interessante, e eu gostaria muito de conhecer o resto da história no ponto de vista dele. (Alou, Steph, me ouve!)


É isto, pessoas! Se você conhece a saga, me conta aqui qual seu livro favorito e porquê, vou adorar interagir com vocês! Já leu "sol da meia-noite"? Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário