Sinopse: Carolin... desculpe, Carol não sabia mais quem ela era quando encontrou o corpo de seus pais. Carol mudou, Carol teve que mudar mesmo sem querer. A vida fez isso com ela.
Carol não estava preparada em seus 20 e poucos anos para tudo isso.
Carol errou, errou ao pensar que o passado não iria voltar a atormentá-la. Ainda mais quando esse passado envolve tanto amor.
Carol errou ao pensar que o passado não iria a feri-la tanto.
Carol talvez tenha errado ao ter esperança.
As pessoas que a acolheram e ela só queriam recomeçar.
Carol é uma daquelas pessoas que podemos chamar de "viciada em tristeza". Ela passou por uma perda muito difícil e por conta disso carrega muitos traumas.
Procurando um recomeço, resolve viajar e ficar por 15 dias na pousada Piña Colada, onde vivem pessoas com uma vida tranquila e sem muitas emoções.
O livro é narrado em primeira pessoa em alguns pontos, mostrando a visão de Carol, mas também em terceira pessoa na maior parte do tempo. Por ser curto (107 páginas), pode ser lido rapidamente e podemos ter a sensação de estar lendo um conto (pois os personagens não são tão aprofundados).
Fiquei chocada com o final. O autor nos mostra um lado muito humano em cada personagem: vemos fraquezas, medos, inseguranças, inveja, e acredito que a maior lição que podemos tirar neste livro é a de que só podemos amar outras pessoas se antes de tudo nos amarmos.
Gostei bastante, a história é bem imprevisível, fiquei muito curiosa para saber o desfecho e li bem rapidinho. Não espere um romance ou um conto de fadas, mas uma história que chega a parecer verdadeira e dá muito em que pensar!
Obrigada, @filipesalomao88 por me deixar conhecer seu trabalho, e pela paciência com minha demora.
O livro se encontra na Amazon e é gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.
E por falar nisso, confira o lançamento, em livro físico, de Nova York Rock City, também do autor:
Na vida, apenas uma coisa é certa: a morte. Será mesmo? Luiz e Denis são do tempo em que amizades duravam para sempre. Quando um deles não resiste ao estilo de vida que levavam e vem a falecer, o outro tenta seguir em frente, apesar da tristeza. Com um toque de humor e irrealidade, nesta obra, o autor desvenda os lados incertos da morte. Enquanto são narradas coincidências fatais e às vezes cômicas, Deus e seu antagonista decidem o rumo da humanidade. No pano de fundo, a banda Ramones une todos os cenários deste enredo. The kids are all hopped up and ready to go. E você?
Adquira aqui: https://www.amazon.com.br/LIVRO-Nova-York-Rock-City/dp/6551050026/ref=mp_s_a_1_1?qid=1588707576&refinements=p_27%3AFilipe+Salomao&s=books&sr=1-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário