sexta-feira, 20 de julho de 2018

Resenha: "Escolhida" (série Aquária)

Olá, pessoas! Tudo bem?
Pra quem não sabe, participei da leitura coletiva de "Escolhida", livro que quando li a sinopse, já me chamou muito a atenção, e estava na lista de leituras que eu queria fazer.
Fiquei extremamente feliz quando a Elena me fez o convite, e adorei o livro, superou minhas expectativas.



Livro: Escolhida (série Aquária)
Autora: Elena Johnson
Páginas: 315



Sinopse:
June Andrew é filha do segundo homem mais rico da costa Leste dos Estados Unidos. Por isso, está sempre cercada de seguranças, o que deixa sua liberdade limitada. Em seu aniversário de dezessete anos, a garota vê uma oportunidade de ser livre e comemorar da melhor forma possível sua saída do ensino médio e sua já conquistada vaga na universidade de seus sonhos.
Em uma viagem de cruzeiro de duas semanas pelas ilhas do Atlântico, dada de presente por seus pais. June terá a chance que precisa para provar aos seus pais e a si própria que não é mais uma menina que precisa de seguranças vinte e quatro horas por dia, e assim, evitar de estar cercada por eles na faculdade, poder ter liberdade para dirigir o seu próprio carro e medir seus próprios passos.
Porém o destino tem uma ideia diferente para o seu futuro. June sofre um terrível acidente ao cair do navio, que a deixa muito machucada e à deriva no Atlântico por um dia. Sua salvação aparece no formato de uma ilha, linda e misteriosa que aparentemente seria deserta...



Com uma escrita leve, sem palavras complicadas e nenhuma cena comprometedora, leitores de qualquer idade podem ler esse livro cheio de fantasia, com seres mitológicos que acredito que muitos gostem: sereias.

Quando comecei a leitura, imaginei que seria algo como o filme "A Lagoa Azul", e me enganei. "Escolhida" tem sim um quê de Sessão da Tarde, mas não achei a história previsível. O que há é uma história leve, mas cheia de detalhes, que aproximam o leitor da protagonista e o faz sentir que está ali, junto dela. Consegui perceber o tempo passando na história, entender como June se sentiu o tempo todo, e ver como ela ficou mais forte em vários sentidos.

Contrariando as possíveis expectativas, nossa personagem principal não é uma garota mimada, mas sim corajosa e forte na medida certa para não ficar com uma personalidade forçada. O tempo todo você percebe que ela é gente como a gente, e gostei bastante disso.

Não conheço muito de sereias mas cada detalhe pensado foi demais! Não deixou pontas soltas, tem toda uma explicação para cada coisa mínima, tanto na história que levou cada um até ali, quanto em cada coisa pela qual June passou.

@elenajohnson20, se estiver vendo isso, agradeço muito pelo convite à leitura coletiva. Gostei bastante desse livro, e fiquei curiosa para saber como será o próximo. Eu tinha expectativas com a sinopse, como já disse antes, e me surpreendi demais com o rumo que a história tomou!

Então, querido leitor, se você gosta de fantasia, um livro leve, mas cheio de detalhes, e personagens cativantes, tenho certeza de que vai gostar deste livro.

Beijinhos, e até a próxima!

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Resenha + 5 motivos para ler: Depois das Cinco

Olá, pessoas! Tudo bem?
Do dia 25 ao dia 29 de junho, participei da minha segunda leitura coletiva. O livro é "Depois das Cinco", da autora Rossana Cantarelli Almeida, que também escreveu a duologia "Rock e Perfume".
Amei demais esse livro. Tem muitas lições presentes nele.


Livro: Depois das Cinco
Autora: Rossana Cantarelli Almeida
Páginas: 469


Sinopse:
Após a descoberta da traição de sua esposa com seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários.
Ísis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias, cheia de planos: leituras, cantar com sua banda, baladas.
Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é.
Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar.
Ísis, mulher de mente aberta, com uma voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo.
Raul, bonito, inteligente e interessante, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes.
Um romance entre o Playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo?
Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco.




Vamos aos cinco motivos para ler "Depois das Cinco":

#1: Personagens: neste livro os protagonistas são fortes, decididos, sofrem traumas ao longo da vida, mas não se fecham para o amor. São maduros, não ficam de "mimimi", e isso é maravilhoso! Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, alguns para amar, e outros para odiar.

#2: Temas abordados: sexualidade, assédio moral, traição, preconceito, e vários outros. Tudo de forma realista, sendo enfrentado por protagonistas seguros de si, modernos e de mente aberta.
A bissexualidade de Isis não está aqui com o intuito de polemizar nada, como acontece em muitos meios. Aqui é apenas um fato, e mostra como a protagonista lida com o preconceito em sua vida, o que achei importantíssimo. Este livro não é LGBT, mas traz o assunto da bissexualidade, que precisa ser falado, livre de esteriótipos. Nunca tinha lido um livro que abordasse esse tema, e o modo como ele aparece é muito interessante.

#3: Narrativa: contado em primeira pessoa, os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de Raul e Isis. Conseguimos saber como cada um se sente do começo ao fim da história. Amei isso!

#4: Sem clichê: se você acha que vai adivinhar as ações e acontecimentos desse livro, abra sua mente e se livre de qualquer pré conceito, porque se tem algo que esse livro não é, é previsível. É isso que faz com que o leitor se prenda do início ao fim.

#5: A leitura é muito fluída, não "empaca" em nenhum momento, e ao acompanhar a jornada de cada um, não só romântica como profissional, você torce pela felicidade de ambos.


Espero que tenha te convencido a ler essa história maravilhosa, porque eu adorei conhecê-la. É diferente de tudo que já li. 
Caso eu não tenha te convencido, agora vamos à resenha:

Raul passou um ano sabático na Espanha, depois de uma traição, e volta ao Brasil. Está decidido a se dedicar ao trabalho e a concretizar seus projetos literários. Um personagem maravilhoso.

Isis é advogada e está curtindo suas primeiras férias, cheia de planos para o mês em questão. Além disso, também faz traduções e ama cantar nas horas vagas. É ótima em tudo o que faz e está tentando resgatar quem ela realmente é. Jovem e madura, adorei ela.

Tudo colabora para que eles se encontrem, e então temos o começo de uma história nada convencional.

Amei o fato de não se fecharem para o amor, apesar do que lhes aconteceu em suas vidas pessoais. São personagens maduros, decididos, em busca não só de romance, mas de sua realização profissional. Acho isso muito interessante e realista.

Algo que amei foram os pontos de vista diferentes, intercalando a narração em primeira pessoa dos protagonistas em cada capítulo. Nesse livro foi crucial, se eu não tivesse visto o ponto de vista de um ou outro, teria ficado com raiva de um deles, o que não aconteceu, pois sabemos o tempo todo como cada um se sente.

Temos aqui personagens para amar e odiar. Todos muito bem desenvolvidos, cumprem com sua "função" na trama, e são muito reais.

É uma característica da Rossana tratar de temas importantes e mostrar sempre alguns elementos de outros países. Aqui o espanhol é muito presente, e há até trechos de músicas em espanhol no início de cada capítulo. Algumas, assim como em seus outros livros, também tem destaque dentro do capítulo em questão.

Como temas importantes temos bissexualidade, assédio moral, traição, relacionamento abusivo, preconceito, superação e alguns outros. Todos muito bem explorados e encaixados de modo natural e convincente na história.

O livro está disponível na Amazon.

Amei e recomendo! Nada é previsível. @rossanacantarelli mais uma vez, muito obrigada mesmo. Amei participar da LC, interagir e conhecer pessoas novas. 

Espero ter convencido você, leitor, a ler esse livro maravilhoso, porque vale muito a pena!
Beijinhos e até a próxima!

Resenha: Apenas Me Ame: Rock e Perfume - O Som do Amor

Livro: Apenas Me Ame: Rock e Perfume - O Som do Amor
Autora: Rossana Cantarelli Almeida
Páginas: 399
Olá, pessoas! Tudo bem?

Terminei de ler "Apenas Me Ame: Rock e Perfume - O Som do Amor", da autora @rossanacantarelli

O segundo livro da duologia começa exatamente de onde o primeiro parou. As pontas soltas de antes, são retomadas.

ALERTA DE SPOILER sobre o primeiro livro.

A história ainda é narrada por Isabela, que está passando pelo luto após a morte de Jean - que será explicada - com sua filhinha "Carina linda". Bellucce está disposto, depois de anos, a conquistar Isabela, provar que é um novo homem e que a ama como ninguém. Será que conseguirá?
 O início de cada capítulo com as guitarras e o fundo rosa do primeiro livro (aliás, muito linda e bem feita a diagramação na Amazon), dão lugar à trechos de músicas quase sempre relacionadas à Rock (amo ♥️). Algumas tem destaque não só no início, como também durante o respectivo capítulo, tocando ao fundo de uma cena, sendo cantada por um dos personagens, etc.

Snow Patrol, Dream Theater, Barão Vermelho, Scorpions e Foo Fighters são só alguns exemplos das bandas com músicas presentes aqui. Amo livros com trilha sonora, ainda mais tão boa assim!

Isabela continua muito estilosa, um pouco mais madura, devido às várias passagens de tempo nos dois livros.
Porém, me incomodou um pouco a insegurança dela, que de certo modo é compreensível pelas circunstâncias, não deve ser fácil se relacionar com um astro do Rock.

A amizade de Frederico, Mila e "Bélix" é mais forte do que nunca. É lindo ver como cada um deixa suas tristezas de lado só para consolar o amigo num momento difícil. Cada um com sua vida, problemas no relacionamento, ou mesmo filhos, mas a amizade continua forte.

O foco aqui são as alegrias, problemas, e os altos e baixos de uma relação. Nem tudo são flores, pessoas não são perfeitas, relacionamentos também não, e o livro deixa isso muito claro. Gostei muito disso.

Se você gosta de romance, intrigas, personagens para amar e odiar, e uma história realista, esse livro é para você!

Gostei bastante, não consegui largar até terminar.

É isso, pessoas! Mais tarde vem novidade relacionada à autora aqui no Ig. Aguardem. Beijinhos e até a próxima! 

Resenha: Apenas Respire: Rock e Perfume - Paixão no Ar

Livro: Apenas Respire: Rock e Perfume - Paixão no Ar
Autora: Rossana Cantarelli Almeida
Páginas: 476
Olá, pessoas! Tudo bem?
Finalizei a leitura de "Apenas Respire: Rock e Perfume - Paixão no Ar" da autora @rossanacantarelli

O livro está disponível na Amazon em e-book, e também existe o físico, para você que não abre mão do cheirinho de livro novo.

Se gostei? Gostei muito! Narrado pela perspectiva da protagonista, Isabela, o livro é muito fluído, pois dá destaque para os acontecimentos importantes, e menos detalhes do que acontece entre as partes cruciais. As passagens de tempo, por exemplo, são bem rápidas.



Outra coisa que gostei foram as descrições das roupas de Isabela, ela tem muito estilo!


Não concordo com a maior parte das ações da protagonista, mas é a partir delas que a história se desenvolve, e em certo momento vamos percebendo o amadurecimento de Isabela.

A narrativa me prendeu, e senti necessidade de continuar a leitura para saber como iria acabar, mesmo não gostando das decisões da personagem. E que feliz decisão tomei, gostei bastante do desfecho, apesar de ter ficado um pouco triste por conta de um acontecimento mencionado por um personagem nas últimas páginas (se você leu sabe do que estou falando).

Como mensagem principal, vi mais uma vez como é fácil julgar a vida de quem não conhecemos, sem saber as razões que levaram a pessoa a fazer algo (não defendo as ações da personagem, mas aqui vemos uma outra perspectiva de algo que é errado perante nossa sociedade).

Então, se você procura uma leitura fluída, para fazer em poucos dias, com personagens cativantes, reviravoltas inesperadas, uma protagonista que você queira entrar no livro para colocar juízo em sua cabeça, e ao mesmo tempo torce pela felicidade dela, recomendo demais!

Espero que tenham gostado da indicação, e, se você leu, adoraria saber sua opinião. Beijinhos e até a próxima!

Resenha: Guardiões de Orfheus - Entre a Esperança e a Justiça

Olá, pessoas! Tudo bem?
Último livro da série. Não sabia se ficava feliz por finalmente saber como tudo acaba, ou se ficava triste por não ter mais a companhia dos Guardiões diariamente.
Gisele, obrigada mesmo. Pela confiança em um Ig relativamente iniciante, por me procurar, pois se você não tivesse feito isso, eu não conheceria essa série maravilhosa, e pela sua amizade, além da parceria. Você é uma pessoa muito querida.


Livro: Guardiões de Orfheus - Entre a Esperança e a Justiça
Autora: Gisele de Assis
Páginas: 296 (versão e-book Amazon)



"Naquele curto período, o passado tenebroso que os assombraram durante anos junto com todas as adversidades que os impediram de ficarem juntos, repassou em suas mentes como se fosse um filme."

Essa série maravilhosa se encontra na Amazon, e esse último livro é grátis para Kindle Unlimited.
QUE LIVRO! Se você leu os dois primeiros, e acha que não dá pra ser mais emocionante, está enganado. Duelos de espadas, muita magia envolvida e um desfecho inusitado, porém maravilhoso. Tudo, é claro, carregado de bom humor, e ainda assim, com cenas que encheram meus olhos de lágrimas.
Como já era uma característica da série, nada é previsível, fiquei aflita em diversas cenas, mas tudo acabou de um jeito que pensei "eu jamais ia pensar nisso!".
Estou extremamente feliz com o final da história, o enredo se manteve cheio de ação o tempo todo, sem deixar de lado o bom humor, e dessa vez, com o acréscimo de uns apertos no coração, que deixaram o livro um pouco mais sombrio, no ponto certo pra me fazer ficar acordada até minha vista se cansar, só para ler mais um pouco.
@jglicinio, muito obrigada por confiar em mim pra ler e resenhar essa série maravilhosa, e, além de tudo, pela sua amizade, pela qual sou muito grata! Obrigada também, pela paciência e compreensão com minha falta de tempo.
É isso, pessoas! É difícil falar do quanto gostei desse livro sem dar spoilers, mas eu gostei demais. Se você procura uma história cheia de criaturas sobrenaturais, acontecimentos totalmente inesperados, muita ação, romance e bom humor, esse livro é para você! Eu nunca havia lido um livro nacional de fantasia, e essa série me surpreendeu demais!
Beijinhos e até a próxima!

Resenha: Guardiões de Orfheus - Entre a Promessa e o Destino

Olá, pessoas! Tudo bem?
Mais uma resenha, essa é do segundo livro da série "Guardiões de Orfheus", da Gisele de Assis.
Amei o livro, e pra variar achar que ia ter um treco pra descobrir logo o que ia acontecer no último livro (risos).
A resenha que postei no Insta você confere aqui embaixo:


Livro: Guardiões de Orfheus - Entre a Promessa e o Destino
Autora: Gisele de Assis
Páginas: 296 (versão e-book Amazon)


Terminei a leitura do segundo livro da série "Guardiões de Orfheus", e posso apenas dizer que estou chocada.
Eu achei que o primeiro livro fosse cheio de reviravoltas, ação, batalhas, romance e humor, mas isso é porque eu ainda não tinha lido esse. ESTÁ AINDA MELHOR!
Os personagens estão ainda mais bem desenvolvidos, e com "personagens" incluo Bimbim, que me assustou no primeiro livro e quando imaginei que o susto havia passado... PÁ, nesse livro o susto só piorou! (Fiquei morrendo de medo de ele responder falando com a Kate.)
Uma coisa que gostei bastante aqui: os personagens são movidos à sentimentos, consegui perceber o quanto o amor de um Guardião consegue ser forte, capaz de qualquer coisa, e achei isso muito lindo. É claro que, nem sempre é só flores, e um coração magoado aqui é capaz de muita coisa.
Novamente, amei o modo como a autora escreve os acontecimentos sem rodeios, dando um tempo apenas para explicar algo, num momento muito apropriado, e depois retoma a história.
Apesar de ter ficado extremamente aflita lendo certas cenas que eu já sabia como iriam acabar (o livro não é nada previsível, apenas sabia porque foi mencionado em certo ponto da história), gostei demais de ver o que levou cada um a tomar as decisões que tomou. Foi impossível largar o livro nesses capítulos finais.
Peço desculpas novamente pela demora que tive em ler o livro. Tentei ao máximo conciliar a leitura com meu trabalho, um filhote muito sapeca e a leitura coletiva que fiz.
Muito obrigada, @jglicinio pela oportunidade e compreensão. Mal posso esperar pra saber o desfecho, mas não sei o que vou fazer sem Kate e Jaike!
É isso, pessoas! Recomendo demais esse livro, virei fã dessa autora maravilhosa. Parabéns pela dedicação e criatividade dessa obra! Jamais vi algo semelhante à isso, o universo que você criou é fantástico! 

Resenha: Guardiões de Orfheus - Entre o Amor e o Sacrifício

Olá, pessoas! Tudo bem?
Há um tempo atrás, recebi o convite da autora Gisele de Assis, para ler a série "Guardiões de Orfheus", que ela escreveu.
Amo livros de fantasia, e nunca tinha lido um nacional desse gênero. Me surpreendi demais, e positivamente!
Uma reviravolta atrás de outra, muita ação, humor, romance... Amei demais!
E Gisele, se você estiver lendo isso aqui no blog, muito obrigada mais uma vez. É muito bom poder ler e poder conversar com a autora a cada surto causado por uma certa cena (risos). Amei te conhecer, adoro conversar com você, e muito bom saber que se importa com minha opinião, ao ponto de contar com minhas resenhas para indicar seu livro. E eu indico mesmo. Seu trabalho é fantástico!


Livro: Guardiões de Orfheus - Entre o Amor e o Sacrifício
Autora: Gisele de Assis
Páginas: 284 (versão e-book Amazon)



QUE FINAL FOI ESSE???
"Entre o Amor e o Sacrifício" tem muita ação, aventura, personagens cativantes, romance e claro, tudo regado à bom humor. Isso pra mim foi um diferencial e tanto, amo histórias bem humoradas.
É perfeito para curar uma ressaca literária.
Eu nunca havia lido um livro nacional de fantasia assim, com personagens humanos e não humanos, e gostei muito de conhecer os Guardiões de Orfheus, um pouquinho do lugar de onde vivem, e em especial, o Jaike, que virou mais um dos meus crushes literários.
Em resumo, é uma história que gostei bastante, extremamente criativa, foge do óbvio e os personagens não ficam de mimimi, sem rodeios, fazia muito tempo que não lia algo assim.
@jglicinio agradeço novamente a oportunidade de conhecer seu trabalho, e sua confiança. 

E parabéns! Que livro fantástico! Já vou começar a leitura do segundo livro, e pelas sinopses já fiquei louca pra saber tudo o que acontece! 
Recomendo demais, o livro está disponível na Amazon, então corre lá porque é muito bom!

Resenha: Desejo de Vingança

Olá, pessoas! Tudo bem?
Em maio, mais precisamente do dia 1 ao dia 20, participei da leitura coletiva de "Desejo de Vingança", por convite da autora LS Morgan.
Foi uma experiência maravilhosa, minha primeira leitura coletiva. Conheci muita gente, li um livro incrível, cheio de lições e com uma trama absurdamente bem feita, além de ter conhecido uma autora muito talentosa e atenciosa, que promoveu muita interação entre todos os participantes, além de muitos sorteios (e pela primeira vez na vida, consegui ganhar um! Imagine minha felicidade). Ela não só divulgou seu livro, mas teve o cuidado, carinho e atenção em querer fazer todos os nossos Instagrams crescerem, e fazer dessa leitura coletiva algo muito agradável para todos nós.


Livro: Desejo de Vingança
Autora: LS Morgan
Páginas: 692


SINOPSE: 
Alex Hazel é um empresário bem sucedido no mundo de negócios em que ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava ele moldou seu destino com um único desejo, o de Vingança. Mas conseguirá ele cumprir com seu planos quando o destino lhe prega a peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Dividido entre o ódio, rancor e o amor ele terá que descobrir como lidar com o conflito de emoções.
ATENÇÃO! Este livro NÃO é hot, mas contém cenas sensuais e referências à sexo, linguagem adulta e conteúdo não indicado para menores de 16 anos. 


"Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem e nem se dominam, apenas se completam diariamente".


Minha intenção era ler durante os 20 dias de LC, mas chegando aos capítulos finais simplesmente precisei ler tudo pois não aguentava tanto suspense!
Pessoas, QUE LIVRO! SOCORRO!

Que personagens maravilhosos! Que enredo bem estruturado, cada cena, por mais que pareça não ter importância, tem sim e muda toda a história!
Lara e Alex passam por tanta coisa, no começo eu pensava que sabia o que tinham passado, mas próximo do final o passado vai sendo revelado, aos poucos, e caí em lágrimas.
Uma das melhores leituras que fiz esse ano, chorei junto com os personagens, fui descobrindo a verdade junto com Lara e Alex, entendendo e sentindo as emoções com cada personagem, pois em muitas vezes as cenas são descritas em pontos de vista diferentes, e amei isso!
Consegui entender o desejo de vingança de Alex, ao mesmo tempo que compartilhava da opinião de Magali.
Consegui entender os sentimentos de Lara, ter empatia por cada um dos personagens (quase todos, na verdade), e me emocionei demais!
Uma história com elementos reais, que convencem quem está lendo, de que tudo é verdade.
O epílogo foi incrível! E a playlist que acompanha as cenas também.
Não tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro, tem lições de amor, amizade e tantas outras coisas que me tocaram profundamente.
O final é absolutamente fantástico! Parabéns, @lsmorganbr, por ter escrito esse livro, e muito obrigada por me convidar a conhecê-lo. Fico feliz por confiar em mim para ajudar a divulgar seu livro, e também por me permitir conhecer essa história que se tornou uma de minhas favoritas.
Sério, gente. Leiam! Não vão se arrepender! O livro se encontra na Amazon, inclusive gratuito para Kindle Unlimited.


Amei demais fazer essa leitura, sou eternamente grata por essa primeira parceria que fiz no Ig.
Se você estiver lendo esse post, Morgan, muito obrigada mesmo. Muito sucesso à você, você é extremamente talentosa, e sua humildade, esforço e força de vontade vão te levar muito longe, tenho certeza disso.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Resenha: O Navio das Noivas



Olá, pessoas! Tudo bem?
Há bastante tempo eu estava de olho nessa capa linda, mas sem coragem de ler, porque antes li "O Som do Amor", e apesar de amar a história, achei a escrita da Jojo um pouquinho arrastada. Nada que prejudique a história, mas me fez demorar mais que o de costume para terminar a leitura.
Depois de pensar melhor e insistir, resolvi fazer um teste e começar o livro. Não consegui mais parar. Eu imaginei algo totalmente diferente, e não gosto de livros/ filmes/ qualquer coisa que envolva a Segunda Guerra Mundial, então fiquei feliz por se passar depois dela.


Livro: O Navio das Noivas
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca, 2017, primeira edição
Páginas: 319



Sinopse:
A Segunda Guerra Mundial acabou, e jovens esposas começam a buscar formas de reencontrar os homens com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades únicas embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras mais de seiscentas noivas, além de armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.




Confesso que há muito tempo fiquei ensaiando para começar esse livro, e fui impedida pela experiência que tive com a leitura de "O som do amor", que achei um pouquinho arrastado (mas a história é ótima), e demorei bastante para terminar de ler.
Não digo que aqui a escrita é menos trabalhada, a autora criou diversos personagens, cada um com uma trajetória de vida diferente, com suas ambições, anseios, medos e paixões, e ela manteve o foco em todos.
O livro é narrado em terceira pessoa, e os capítulos são cuidadosamente elaborados para manter a curiosidade do leitor até o final, pois você nunca sabe tudo sobre um personagem até o momento em que deve ficar sabendo, e isso foi o que me manteve presa à história: a curiosidade para saber mais (sobre uma personagem em particular).
No começo dos capítulos, há citações não ficcionais sobre a verdadeira travessia do Victoria, que incluía em suas passageiras, a avó da autora.
Em resumo, o livro é profundo, nos faz refletir sobre a coragem e o amor que tantas mulheres tiveram ao abandonar seus lares e irem rumo ao desconhecido. Também nos faz refletir sobre segundas chances, sobre pessoas que às vezes fizeram algo que outros condenam, mas que não tiveram uma motivação perversa por trás disso.
É impossível dizer que essa história não me fez refletir, pois ela é profunda, e foi uma das melhores leituras que fiz esse ano.
Há um detalhezinho que me deixou indignada, chorei muito, e eu teria tirado esse detalhe, mas nada que prejudique a qualidade da obra.
É isso, pessoas! Você já leu "O navio das noivas"? Gostou? Também ficou indignada com uma certa cena? Converse comigo sobre ele!!! Beijinhos e até a próxima. 

Resenha: Sejamos Todos Feministas

Olá, pessoas! Tudo bem?
Que livrinho maravilhoso! Tão pequeno e tão cheio de reflexões. Me lembro que foi bem difícil fazer a resenha dele, pois quando terminei tudo o que eu mais queria era sair gritando por aí para todos lerem.
Acho uma leitura extremamente necessária, tanto para quem apoia o feminismo, quanto para quem não sabe o que é e tira conclusões precipitadas sobre o significado da palavra.


Livro: Sejamos Todos Feministas
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 38


“Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”.

Finalmente venho falar de "Sejamos Todos Feministas", um ensaio que desde que soube que estava gratuito na Amazon, fiquei doida pra ler. 
Eu tinha altas expectativas sobre ele, e posso dizer que não só minhas expectativas foram atendidas, como também foram superadas!
Gostei bastante do modo simples e fluido da escrita, e do modo como a autora conta fatos de seu próprio cotidiano para ilustrar situações de preconceito, mesmo que muitas vezes ele possa passar despercebido.
É aquele tipo de "livro" bem curtinho, que você consegue ler tranquilamente em menos de uma hora, mas cuja lição permanece durante um bom 
tempo com você.


Para quem gosta da causa, que apoia a igualdade entre homens e mulheres, esse livro vai deixá-lo (a) ainda mais orgulhoso (a) de fazer parte disso. E para quem não conhece o feminismo, essa é uma excelente oportunidade de descobrir o real significado dele, antes de sair falando o que não sabe, como podemos ver em alguns exemplos nessa mesma história.

"A pessoa mais qualificada para liderar não é a pessoa fisicamente mais forte. É a mais inteligente, a mais culta, a mais criativa, a mais inovadora. E não existem hormônios para esses atributos. Tanto um homem como uma mulher podem ser inteligentes, inovadores, criativos."

Resenha: A Cabana

Olá, pessoas! Tudo bem?
Dando continuidade às atualizações do blog, a resenha de agora é de "A Cabana", um livro muito lindo, que tive receio de ler antes porque pensei que fosse religioso. Tenho uma visão particular sobre Deus, Jesus e o Espírito Santo. Não os vejo como uma figura autoritária, mas sim como um ser que ama a todos incondicionalmente, e que só quer o melhor para todos nós.
Não li antes pois pensei que iria me deparar com a figura autoritária, que castiga e exige que tenhamos medo.
Meu intuito não é pregar nenhuma religião aqui. Amei o modo como a divina Trindade foi mostrada aqui. Esse livro é muito bom para ler em momentos difíceis. Fiquem agora com a resenha do Ig:

Livro: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 173

"Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento."


Antes de mais nada: o livro não prega nenhuma religião específica, e eu também. Meu objetivo aqui é opinar sobre o que li, sem desrespeitar ou ofender nenhuma crença.

Aqui conhecemos Mack, um homem que teve um começo de vida difícil, que nunca foi o que se pode chamar de "religioso", mas que tinha sua fé.
Durante uma viagem em um final de semana, a filha mais nova do nosso protagonista é raptada, e em uma cabana aparecem evidências de que ela foi brutalmente assassinada.
Após quatro anos sendo assolado pela Grande Tristeza, Mack recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a retornar à cabana.

Tenho certeza de que em algum momento, a maioria das pessoas passou por uma situação difícil, e, assim como Mackenzie, se perguntou: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?
Diferente do que costumamos ouvir, aqui há um Deus totalmente livre de esteriótipos, tanto fisicamente quanto espiritualmente: amoroso ao extremo, que ama as pessoas acima de qualquer erro e pecado que possam cometer, sem castigos, apenas deixando-as livres para viver as consequências de seus atos. E, por "Deus", me refiro à Trindade como um todo. Se leu vai entender o que estou dizendo.
Me identifiquei mais com essa visão, apesar de ser de certo modo diferente do que eu acreditava.
Esse livro com certeza me mudou, e para melhor, pois através dele me aproximei ainda mais de Deus. Me emocionei em muitas cenas, e recomendo para todos, pois alguns dos nossos questionamentos diários são abordados aqui, e acredito que, se você estiver passando por um momento difícil, ele pode ajudar muito.
Simplesmente não consigo colocar em palavras, apenas digo: leiam! É curtinho e o ensinamento com certeza vai ficar pelo resto da vida.

Se você já leu, espero muito que tenha gostado. Se não leu, por favor, leia! Até a próxima!