Olá, pessoas! Tudo bem?
Dando continuidade às atualizações do blog, a resenha de agora é de "A Cabana", um livro muito lindo, que tive receio de ler antes porque pensei que fosse religioso. Tenho uma visão particular sobre Deus, Jesus e o Espírito Santo. Não os vejo como uma figura autoritária, mas sim como um ser que ama a todos incondicionalmente, e que só quer o melhor para todos nós.
Não li antes pois pensei que iria me deparar com a figura autoritária, que castiga e exige que tenhamos medo.
Meu intuito não é pregar nenhuma religião aqui. Amei o modo como a divina Trindade foi mostrada aqui. Esse livro é muito bom para ler em momentos difíceis. Fiquem agora com a resenha do Ig:
Livro: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 173
"Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento."
Antes de mais nada: o livro não prega nenhuma religião específica, e eu também. Meu objetivo aqui é opinar sobre o que li, sem desrespeitar ou ofender nenhuma crença.
Aqui conhecemos Mack, um homem que teve um começo de vida difícil, que nunca foi o que se pode chamar de "religioso", mas que tinha sua fé.
Durante uma viagem em um final de semana, a filha mais nova do nosso protagonista é raptada, e em uma cabana aparecem evidências de que ela foi brutalmente assassinada.
Após quatro anos sendo assolado pela Grande Tristeza, Mack recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a retornar à cabana.
Tenho certeza de que em algum momento, a maioria das pessoas passou por uma situação difícil, e, assim como Mackenzie, se perguntou: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?
Diferente do que costumamos ouvir, aqui há um Deus totalmente livre de esteriótipos, tanto fisicamente quanto espiritualmente: amoroso ao extremo, que ama as pessoas acima de qualquer erro e pecado que possam cometer, sem castigos, apenas deixando-as livres para viver as consequências de seus atos. E, por "Deus", me refiro à Trindade como um todo. Se leu vai entender o que estou dizendo.
Me identifiquei mais com essa visão, apesar de ser de certo modo diferente do que eu acreditava.
Esse livro com certeza me mudou, e para melhor, pois através dele me aproximei ainda mais de Deus. Me emocionei em muitas cenas, e recomendo para todos, pois alguns dos nossos questionamentos diários são abordados aqui, e acredito que, se você estiver passando por um momento difícil, ele pode ajudar muito.
Simplesmente não consigo colocar em palavras, apenas digo: leiam! É curtinho e o ensinamento com certeza vai ficar pelo resto da vida.
Se você já leu, espero muito que tenha gostado. Se não leu, por favor, leia! Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário