segunda-feira, 2 de julho de 2018

Resenha: Sejamos Todos Feministas

Olá, pessoas! Tudo bem?
Que livrinho maravilhoso! Tão pequeno e tão cheio de reflexões. Me lembro que foi bem difícil fazer a resenha dele, pois quando terminei tudo o que eu mais queria era sair gritando por aí para todos lerem.
Acho uma leitura extremamente necessária, tanto para quem apoia o feminismo, quanto para quem não sabe o que é e tira conclusões precipitadas sobre o significado da palavra.


Livro: Sejamos Todos Feministas
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 38


“Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”.

Finalmente venho falar de "Sejamos Todos Feministas", um ensaio que desde que soube que estava gratuito na Amazon, fiquei doida pra ler. 
Eu tinha altas expectativas sobre ele, e posso dizer que não só minhas expectativas foram atendidas, como também foram superadas!
Gostei bastante do modo simples e fluido da escrita, e do modo como a autora conta fatos de seu próprio cotidiano para ilustrar situações de preconceito, mesmo que muitas vezes ele possa passar despercebido.
É aquele tipo de "livro" bem curtinho, que você consegue ler tranquilamente em menos de uma hora, mas cuja lição permanece durante um bom 
tempo com você.


Para quem gosta da causa, que apoia a igualdade entre homens e mulheres, esse livro vai deixá-lo (a) ainda mais orgulhoso (a) de fazer parte disso. E para quem não conhece o feminismo, essa é uma excelente oportunidade de descobrir o real significado dele, antes de sair falando o que não sabe, como podemos ver em alguns exemplos nessa mesma história.

"A pessoa mais qualificada para liderar não é a pessoa fisicamente mais forte. É a mais inteligente, a mais culta, a mais criativa, a mais inovadora. E não existem hormônios para esses atributos. Tanto um homem como uma mulher podem ser inteligentes, inovadores, criativos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário