Olá, pessoas! Tudo bem?
Pra quem não sabe, participei da leitura coletiva de "Escolhida", livro que quando li a sinopse, já me chamou muito a atenção, e estava na lista de leituras que eu queria fazer.
Fiquei extremamente feliz quando a Elena me fez o convite, e adorei o livro, superou minhas expectativas.
Livro: Escolhida (série Aquária)
Autora: Elena Johnson
Páginas: 315
Sinopse:
June Andrew é filha do segundo homem mais rico da costa Leste dos Estados Unidos. Por isso, está sempre cercada de seguranças, o que deixa sua liberdade limitada. Em seu aniversário de dezessete anos, a garota vê uma oportunidade de ser livre e comemorar da melhor forma possível sua saída do ensino médio e sua já conquistada vaga na universidade de seus sonhos.
Em uma viagem de cruzeiro de duas semanas pelas ilhas do Atlântico, dada de presente por seus pais. June terá a chance que precisa para provar aos seus pais e a si própria que não é mais uma menina que precisa de seguranças vinte e quatro horas por dia, e assim, evitar de estar cercada por eles na faculdade, poder ter liberdade para dirigir o seu próprio carro e medir seus próprios passos.
Porém o destino tem uma ideia diferente para o seu futuro. June sofre um terrível acidente ao cair do navio, que a deixa muito machucada e à deriva no Atlântico por um dia. Sua salvação aparece no formato de uma ilha, linda e misteriosa que aparentemente seria deserta...
Com uma escrita leve, sem palavras complicadas e nenhuma cena comprometedora, leitores de qualquer idade podem ler esse livro cheio de fantasia, com seres mitológicos que acredito que muitos gostem: sereias.
Quando comecei a leitura, imaginei que seria algo como o filme "A Lagoa Azul", e me enganei. "Escolhida" tem sim um quê de Sessão da Tarde, mas não achei a história previsível. O que há é uma história leve, mas cheia de detalhes, que aproximam o leitor da protagonista e o faz sentir que está ali, junto dela. Consegui perceber o tempo passando na história, entender como June se sentiu o tempo todo, e ver como ela ficou mais forte em vários sentidos.
Contrariando as possíveis expectativas, nossa personagem principal não é uma garota mimada, mas sim corajosa e forte na medida certa para não ficar com uma personalidade forçada. O tempo todo você percebe que ela é gente como a gente, e gostei bastante disso.
Não conheço muito de sereias mas cada detalhe pensado foi demais! Não deixou pontas soltas, tem toda uma explicação para cada coisa mínima, tanto na história que levou cada um até ali, quanto em cada coisa pela qual June passou.
@elenajohnson20, se estiver vendo isso, agradeço muito pelo convite à leitura coletiva. Gostei bastante desse livro, e fiquei curiosa para saber como será o próximo. Eu tinha expectativas com a sinopse, como já disse antes, e me surpreendi demais com o rumo que a história tomou!
Então, querido leitor, se você gosta de fantasia, um livro leve, mas cheio de detalhes, e personagens cativantes, tenho certeza de que vai gostar deste livro.
Beijinhos, e até a próxima!
Jesus, eu estou mais do que grata e emocionada. Obrigada por suas palavras e com elas o incentivo para a minha carreira.
ResponderExcluirBeijão EJ!