Me sinto com uma IMENSA responsabilidade em falar desse livro porque QUE LIVRO, meus caros.
Com 792 páginas, essa continuação me surpreendeu demais, positivamente. Ao final do primeiro livro eu tinha muitas perguntas, que foram muito bem respondidas nesse segundo volume, mas outras questões surgiram, e estou muito curiosa pra saber o desfecho disso tudo.
Quem leu o primeiro livro sabe que a história mostra Érico, que na busca de se tornar um Caçador de Relíquias, descobre ser algo que coloca todos que ama em perigo.
Lendo pela segunda vez, percebi que ia além disso. O autor criou um universo extremamente rico em detalhes: milhares de espécies (humanos, tharinos, lestáris etc), planetas, personagens muito bem construídos, com personalidades e vida próprios, e também um cenário político muito interessante. E isso tudo ele fez questão de nos mostrar nessa continuação maravilhosa.
Rodolfo conseguiu mesclar com maestria a história do protagonista, dos personagens secundários e uma guerra política intensa. Gostei muito das críticas sociais, que podemos levar pra vida no nosso atual cenário, tanto político quanto sobre a raça humana, que ainda tem muito a aprender sobre "tolerância".
Não deixe o número de páginas te intimidar: essa história não poderia ser contada em um livro fino. Há muito que descobrir de personagens que já apareceram anteriormente, muito que conhecer sobre os que apareceram agora, muitas cenas de luta (muitas mesmo), um cenário político caótico, alianças improváveis e cenas de tirar o fôlego. A leitura vale muito a pena, e indico principalmente para quem é fã de Star Wars (embora eu tenha visto apenas os filmes e não me aprofundei nesse universo).
@rodolfodesalles, agradeço muito pela parceria. Deixo aqui os parabéns pelo modo como escreve. Lendo, senti que tudo aquilo realmente existe em algum lugar, em algum universo, e que foi descoberto e está sendo contado por você.
Sério, apenas leiam! A história e os detalhes são incríveis! Beijinhos e até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário