Luiz e Denis são do tempo em que amizades duravam para sempre. Os dois são melhores amigos, e são apaixonados por Rock, principalmente pelos Ramones.
Luiz vê sua vida desmoronar com a morte do amigo, e tenta seguir em frente mesmo após a perda.
O que ele não esperava era que fantasmas "invadissem" a terra, e seu amigo aparecesse como um deles, anunciando um grande show dos Ramones.
O livro é narrado em primeira pessoa por Luiz, e no decorrer dos capítulos, que são curtos, temos pequenas histórias narradas em terceira pessoa, sobre gente de diversos lugares do mundo. Fatalidades que nos dão muito em que pensar e refletir.
O quanto a vida pode ser longa? O quanto a vida pode ser curta? O quando, em um momento, tudo pode estar dando certo e, por um pequeno descuido nosso ou por pura sina, no outro pode dar tudo errado? Isso são algumas das coisas em que pensei lendo essas curtas histórias que apareciam no decorrer do livro.
Ainda, temos também pequenos diálogos entre Deus e seu antagonista, sobre a humanidade.
Falando assim você deve pensar que é muito pra assimilar, mas garanto que lendo vai perceber que é simples e que funciona muito bem para a história. Gostei muito da escrita, torna tudo mais dinâmico, fluído, e te deixa curioso para saber o desfecho.
Amei o pequeno romance, os acontecimentos embalados pelas músicas dos Ramones, e as reflexões em torno da vida, da morte, de segundas chances e de talvez nunca ser tarde demais para realizar um sonho.
Esse livro me deixou sem palavras, gostei muito!
Se você se interessou pela história, pode adquirir o livro físico pela Amazon, ou pelo site da editora Mikelis.
Obrigada, @filipesalomao88, pela parceria, gosto muito da maneira como, em todos os seus livros, coloca grandes reflexões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário