segunda-feira, 3 de setembro de 2018
Resenha: Os Cinco do Ciclo
Olá, pessoas! Tudo bem?
Demorei mas terminei a leitura de "Os Cinco do Ciclo". Inclusive, peço desculpas pela demora, tive uns probleminhas pessoais, mas agora estou voltando com tudo! Essa semana tem novidade aqui no blog. Mas vamos ao que interessa:
Livro: Os Cinco do Ciclo
Autor: Elias Flamel
Páginas: 556
A sinopse está, como de costume, nas fotos desse post. O livro se encontra na Amazon, neste momento por R$5,99.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, que já é um homem maduro, casado e com três filhos, sendo dois praticamente adultos. Por ser experiente, gostei da personalidade dele. É meu personagem favorito, pois no livro todo apresenta reflexões e suas visões de mundo. As pessoas, os lugares, tudo é literalmente visto com seus olhos, com suas impressões. Ele não tem a pressa de um jovem, pensa com mais calma.
Os personagens secundários são bem construídos, mas não muito aprofundados nesse livro, e tenho a impressão de que alguns serão no próximo, que (me corrija se eu estiver errada) será lançado ainda esse ano. Gostei bastante de cada um, e minhas impressões deles foram mudando conforme a leitura.
A escrita foi uma das coisas que mais gostei. Tem um "ar" poético. Amo esse tipo de escrita, mais "trabalhada", mas quando a encontro, geralmente é de difícil entendimento. Fiquei feliz por não ser esse o caso, compreendi sem dificuldade alguma.
A ideia do livro é ótima, os acontecimentos coerentes, há cenas de ação; tudo abordado de um modo diferente do habitual; Não há um vilão específico, isso tornou as coisas bem interessantes.
Outro ponto são as críticas sociais. É abordado o problema enfrentado pelos trabalhadores de Keltoi, com os quais podemos nos identificar, de certo modo: o povo sustenta com seu suor o luxo do império, e muitos vivem na miséria.
Considerações pessoais: gostei da história, da escrita, dos personagens (inclusive eu adoraria ter ficado sabendo mais sobre), das reflexões que achei ter dado mais realismo, pois de um acontecimento, Yosef tira milhares de conclusões e me identifiquei com isso. E o final... Ah, o final! Simplesmente totalmente diferente do que eu esperava. Também o achei bastante realista, fugindo do que costumo esperar do final de um livro.
Obrigada, @eliasflamel5, pela parceria, e por me permitir conhecer seu trabalho, que amei. Parabéns pela escrita e pelo sucesso. Peço desculpas pela demora na leitura.
Minha opinião sobre Yohan mudou! (risos)
É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, a mitologia é bem interessante e criativa, e gostei muito de conhecer esse livro.
A cada dia me impressiono mais com os talentos espalhados por esse Brasil, que infelizmente não são tão conhecidos e valorizados como deveriam.
Gostou do post? Conhece o livro? Me conte aí nos comentários.
Beijinhos e até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário