"Another (アナザー, Anazā) é uma light novel ficcional japonesa de mistério e horror escrita por Yukito Ayatsuji, publicado em 29 de Outubro de 2009 pela Kadokawa Shoten. Uma adaptação para mangá por Hiro Kiyohara foi serializada entre Maio de 2010 e Janeiro de 2012 na revista Young Ace da Kadokawa Shoten. Uma série de anime com 12 episódios baseada no romance foi exibida de 10 de Janeiro até 26 de Março de 2012, produzida pelo estúdio P.A Works. Um filme live-action foi lançado em agosto no Japão."
Sinopse:
"26 anos atras, havia um aluno chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte, que estudava na sala 3. Um estudante honorário, também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, o estudante “extra”.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um pneumotórax, Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem.
Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3."
-Descrição e sinopse retirados da Wikipédia
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E essa é a indicação de hoje: um anime com muito suspense e mistério, que entrou pra lista de favoritos da vida.
Minha opinião: se você gosta de suspense, uma pitadinha leve de terror, e não se impressiona em assistir mortes brutais, esse anime é pra você.
É claro que, não pense que há violência gratuita aqui: cada uma das cenas mais pesadas tem um contexto, e há mais mistério do que mortes.
A fotografia é maravilhosa, a cada cena um wallpaper diferente, principalmente nas cenas que envolvem a natureza e as ruas. A paisagem é bem agradável de se ver.
Os efeitos sonoros e música usadas também são impecáveis, transmitem as sensações que o espectador tem durante cada episódio: a ansiedade, o medo, o suspense, e em alguns momentos, a calma. A abertura de início me pareceu deslocada, mas no final a música foi ficando viciante, transmite um pouco de como o anime é sombrio.
Eu queria assistir mais e mais para descobrir o mistério todo de uma vez, e eu poderia, se tivesse mais tempo, pois são 12 episódios no total, com uma média de quase 25 minutos por episódio, então se você tiver tempo disponível, e estiver, assim como eu, desesperado para descobrir tudo de uma vez, pode maratonar em um dia.
Há mistério envolvendo cada um dos personagens, e quando você tenta tirar suas próprias conclusões sobre cada um, percebe que não é bem como pensa. Assim também é o final, que é totalmente imprevisível.
Não ficava tão presa à um anime desde que assisti "Death Note", e gostei demais desse. Um suspense DAQUELES! Está mais do que indicado.
O anime se encontra no Crunchyroll, aplicativo disponível para Android, Windows Phone, smart TVs, PlayStation, e outras plataformas.
No Crunchyroll você pode assistir gratuitamente (e legalmente, não se preocupe!), em uma resolução de 480p e com algumas propagandas, mas também pode assinar a versão Premium, podendo assistir em HD e sem anúncios, mais de 800 animes, além de doramas e mangás (tudo dependendo da disponibilidade de cada país). Se você gosta de animes e afins, vale a pena conferir!
Espero que tenham gostado da indicação, e se você já assistiu, não esquece de me contar o que achou.
Se conhece algum outro anime nesse estilo, deixe sua indicação nos comentários, por favor. Eu vou adorar!
Beijinhos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário