sábado, 30 de junho de 2018

Resenha: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen

Olá, pessoas! Tudo bem?
"Apaixonados" é um spin-off de "Fallen", a série composta pelos 4 livros cujas resenhas acabei de postar aqui agora.
Isso significa que ele não é um livro necessário para o entendimento dos outros, assim como o livro de Cam, que infelizmente não tive oportunidade de ler.
Se você gosta da série, recomendo demais à você. A chance de que você goste é bem grande.


Livro: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record, 2013, sétima edição
Páginas: 181


Acabei de finalizar a leitura desse livro, que junto com esses cookies maravilhosos aqueceu meu coração.
Li, pois não sabia ao certo do que se tratava, e queria matar a saudade dos personagens, pois não superei o final de "Êxtase"!

"Apaixonados" é um spin-off de "Fallen", cujos acontecimentos se passam em algum momento em "Paixão", terceiro livro da série original.
É Dia de São Valentim, ou o Dia dos Namorados, e aqui temos a chance de matar a curiosidade, conhecendo um pouco mais de 6 dos personagens principais: Shelby e Miles, Roland, Ariane, Luce e Daniel (nessa ordem).

Com 181 páginas, em 4 capítulos vemos um pouco mais de Shelby e Miles, que pretendiam voltar para seu tempo atual, mas acabam perdidos na Londres da Idade Média.
Em outros 4, conhecemos as lembranças do passado de Roland: um anjo que, mesmo sendo mau, já amou muito.
Do mesmo jeito, mais 4 capítulos, que dessa vez contam sobre o amor vivido por Ariane, e que explicam um detalhe que muito provavelmente todos que leram ficaram curiosos: a cicatriz que ela tem no pescoço.
Nos últimos 4 capítulos, temos Luce e Daniel, casal principal da série. Sem dúvida o final é uma das cenas mais lindas que li em "Fallen".
Há um epílogo, que mescla ainda mais os contos de todos os personagens, visto que desde o começo do livro está tudo interligado.

Não é um livro obrigatório para o entendimento da série, mas se você é fã do universo de Lauren Kate, recomendo muito, pois haverão muitos esclarecimentos, a amizade de Roland e Ariane é algo melhor explicado aqui, e também explica melhor a relação entre Shelby e Miles.
O livro não se passa entre "Paixão" e "Êxtase" (embora eu recomende ler entre esses dois), mas sim entre "Paixão" e o final do mesmo livro.
Nem todos os finais são felizes, em alguns contos isso fica bem claro, porém, é um livro lindo, e apesar de tudo, recomendo.

Já leu "Apaixonados"? Me conte aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário