sábado, 23 de junho de 2018

Resenha: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Anjos Caídos

Olá, pessoas! Tudo bem?
Agora é a vez de "Cidade dos Anjos Caídos", levando em consideração que eu quis ler na ordem "correta". Digo isso entre aspas pois não há ordem correta. Se você quiser ler apenas uma das sagas, ou ler em outra ordem, fique à vontade.
Preferi ler por ordem de lançamento e gostei bastante de ter feito isso, mas fica à seu critério.

Livro: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record, 2016, trigésima segunda edição
Páginas: 361


Depois dos acontecimentos do livro anterior, Clary volta para Nova York, e agora treina com Jace suas habilidades de Caçadora de Sombras, o que é muito legal, pois temos a chance de ver Clary em ação, não mais como uma simples mundana, e ainda podemos acompanhar seu romance com Jace.
Ao que parece, tudo está em seu devido lugar, e eles agora não tem mais grandes preocupações. Exceto que alguém começou a matar Caçadores de Sombras e a tensão no Submundo está grande, o que pode causar uma segunda guerra.
Pra piorar, Clary não pode exatamente contar com Simon, pois sua habilidade diurna é valiosa para tanto para o Submundo quanto para os Caçadores de Sombras.
E como se não bastasse, Jace inexplicavelmente se afastou de Clary, o que a faz se preocupar com o fato de que, por própria culpa, ela pode perder tudo o que ama, inclusive Jace.

Ao contrário do que ouvi de alguns, não achei o livro "encheção de linguiça", apenas achei que os acontecimentos narrados nele são acontecimentos não necessários, visto que a saga teria tido um final no terceiro livro, mas gostei pelo fato de saber um pouco mais sobre os personagens, principalmente Simon.
O foco agora está nele, mas o livro (ainda sendo narrado em terceira pessoa) também mostra o ponto de vista de outros personagens, e continua mostrando o de Clary, o que adoro.
Nesse livro foi possível perceber a ligação com "As Peças Infernais", e achei demais! Algo muito bem pensado.
Não diria que esse foi um livro fraco; foi apenas um livro com "poucos" acontecimentos, mas a escrita da autora continua fantástica, os personagens cada vez melhores e mais evoluídos, e pra quem gostou dos personagens nos livros anteriores, esta é a chance de conhecê-los ainda mais! Simplesmente amei e recomendo muito!

Já leu? Qual sua opinião sobre esse livro? Me conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário