sábado, 23 de junho de 2018

Resenha: As Peças Infernais - Príncipe Mecânico

Olá, pessoas! Tudo bem?
Hoje dou continuidade às resenhas do Ig.
Sempre faço meus comentários pessoais aqui na introdução, e em seguida coloco a resenha que postei na época que li, isso até eu terminar de postar todas, pois assim que eu fizer isso, vou me aproveitar do maior espaço que tenho aqui no blog, para poder dar mais detalhes do que faço lá no Insta.
Essa trilogia me surpreendeu muito positivamente, e se me lembro bem, esse é meu livro preferido, por causa do destaque em Jem, que é um personagem que amo demais e é sem dúvida um dos meus crushes literários.
Lembrando que li intercalando com "Os Instrumentos Mortais". Achei que ia ter um treco até poder ler o último livro dessa trilogia, pois a saga principal também tem livros bem extensos.

Livro: As Peças Infernais - Príncipe Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record, 2016, décima terceira edição
Páginas: 399

Estou PASSADA!

Depois dos acontecimentos de "Anjo Mecânico" (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército de autômatos, descobrir a traição do próprio irmão e se apaixonar por quem não devia), Tessa agora vive no Instituto, e enfrenta ainda mais obstáculos para tentar descobrir o que Mortmain quer com ela, saber a origem de seus poderes, e mais sobre quem ela realmente é.
A proximidade com os Caçadores de Sombras aumenta quando Benedict Lightwood tenta afastar Charlotte de seu posto para tomar seu lugar, e Tessa se vê cada vez mais envolvida na busca por provas que possam salvar o Instituto de ir para mãos erradas.
Nessa busca, Tessa fica cada vez mais próxima de Jem, mas Will começa a dar sinais de mudança, e o coração da protagonista fica dividido.

▪️É um livro com muitas reviravoltas, e, assim como no anterior, traições inimagináveis.
▪️Os personagens estão cada vez mais evoluídos, e temos a chance de ver alguns com outros olhos.
▪️Nesse livro o leitor descobrirá o segredo que Will esconde, e talvez se comova com o personagem assim como eu me comovi, visto que no primeiro livro eu não consegui sentir empatia por ele.
▪️A história continua fantástica, e a cada página me vi com mais vontade de ler, pois o rumo que as coisas tomaram me deixou extremamente satisfeita, e apesar de ter muitas reviravoltas não achei nada forçado, pelo contrário, deu mais complexidade a trama, na medida certa.
▪️Estou muito ansiosa para ler o terceiro livro e finalmente descobrir o desfecho. Espero que seja tão bom quanto esse, e que eu não me decepcione, pois até agora a escrita da Cassandra foi maravilhosa em cada um dos livros que li.

É isso, leitores! Se você não leu, sugiro muito que leia, pois é uma trilogia que até agora me cativou, e está sendo uma das melhores leituras que fiz esse ano. Os personagens são muito realistas (apesar de todo esse tom de magia da série), e cada um tem uma história muito bem elaborada.
Se você já leu, espero que goste tanto quanto eu! E vou adorar saber sua opinião, comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário