Olá, pessoas! Tudo bem?
Se lembram que eu disse que teria muito "blábláblá" pela frente? Pois é. Quando terminei a leitura desse livro, percebi que o final ficou "fechado", o que aqui significa que a história parecia ter acabado por aqui.
Resolvi pesquisar na nossa tão amada internet, e descobri que a intenção inicial da autora era encerrar os livros por aqui, e talvez dar continuidade em Graphic Novels.
Isso não ocorreu, e então ela voltou a escrever.
Esse livro pode ser considerado o final de uma trilogia. Há quem diga que os três livros que vieram depois são mais fracos, e disso discordo totalmente. O último é um tiro, mas esse não é o assunto aqui.
Descobri também, que a série "As Peças Infernais", que se passam antes dos acontecimentos de "Os Instrumentos Mortais", podem ser lidas em uma certa ordem intercalada com o restante dessa saga aqui.
Calma! Vou explicar melhor: Você pode tranquilamente ler uma saga sem ler outra, você vai conseguir entender as coisas do mesmo jeito, só não vai pegar certas referências, e tendo lido todos, digo que ficaria extremamente triste de não ter entendido essas referências, mas eu apenas li porque tive a oportunidade, os livros já estavam separados para eu ler, só esperava uma oportunidade para isso.
Para facilitar, vou postar as resenhas aqui na ordem de leitura, do mesmo jeito que fiz com o Ig.
Não vou enrolar mais (risos). Essa é a resenha que postei no Instagram quando li o livro:
Livro: Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record, 2014, vigésima segunda edição
Páginas: 474
Acabo de concluir a leitura de "Cidade de Vidro" e posso dizer apenas que estou NO CHÃO com esse livro!
Me fez rir, chorar e suspirar a cada página.
Sinopse:
"Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver."
Minhas impressões:
Cada capítulo é contado em terceira pessoa, e se divide em várias "cenas", como num filme, dando foco à personagens diferentes num mesmo capítulo, e provocando ainda mais curiosidade no leitor (isso acontece em todos os livros, pelo menos até aqui).
O terceiro livro até então foi o campeão das reviravoltas (um tiro atrás de outro!), e até aqui foi meu preferido (há muitos acontecimentos).
O livro começa com um ritmo um pouco lento, e à medida que a história vai acontecendo a escrita acompanha isso, fazendo assim com que ele vá ficando cada vez mais frenético.
Quanto mais curiosa fui ficando, mais parecia que ao invés de faltar menos pra acabar, faltava mais, como se o livro criasse mais páginas sozinho. (risos)
O final foi maravilhoso, e no meu ponto de vista, foi como o encerramento de uma trilogia.
É isso! Se você quer um livro com muitos acontecimentos, reviravoltas e resoluções, e uma batalha épica, está aqui. Foi meu livro preferido da saga até agora, mas ainda há mais 3 para serem lidos, e espero que estejam ainda melhores! Recomendo totalmente!
Queria poder falar mais pra tentar explicar o quanto achei o livro maravilhoso, mas não posso dar spoilers.
Você já leu? O que achou? Os próximos livros estão ainda melhores? Adoraria conversar com vocês sobre isso aqui nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário