Dando continuidade às resenhas postadas no Ig, esse é o segundo livro de "Os Instrumentos Mortais".
Essa saga é tão cheia de acontecimentos que infelizmente não consigo me lembrar de tantos detalhes como gostaria.
Além de muitos livros, acabei misturando os acontecimentos dos livros com os da série, e isso me confunde demais. :(
Minha intenção nesse final de ano é comprar "Os Artifícios das Trevas", além de ler "As Crônicas de Bane", portanto quero muito reler a saga toda, e farei isso, se tudo der certo e eu realizar esses planos.
Sem mais delongas
Livro: Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record, 2016, trigésima sexta edição
Páginas: 404
Gostei muito! A leitura vai ficando cada vez mais fluída e particularmente gostei ainda mais desse que é o segundo livro da saga "Os Instrumentos Mortais".
Os personagens estão ainda mais trabalhados e há personagens novos, que serão muito importantes no enredo. Sobre a história:
Clary queria que sua vida voltasse ao normal, mas sua mãe ainda está em um coma magicamente induzido, e ela se vê cada vez mais necessária no Mundo das Sombras.
O relacionamento de Clary e Simon parece ser cada vez mais do que uma grande amizade, o que pode ser bom e ruim, pois Clary ainda tem sentimentos por Jace, que descobriu ser seu irmão.
O único jeito de salvar a mãe parece ser indo atrás de Valentim, um ex-caçador de sombras perverso, e pai de Clary e Jace.
Como se não bastasse, alguém está matando jovens do Submundo. Poderia Valentim estar por trás disso?
Quando a Espada da Alma, o segundo dos Instrumentos Mortais, é roubado, a Inquisidora aparece no Instituto, e suas suspeitas recaem diretamente sobre Jace.
Como Clary poderia provar a inocência de Jace, quando ele parece cada vez mais inclinado a apoiar as atitudes do pai?
Gostei muito desse livro, e o final me deixou muito curiosa para começar a ler o terceiro, que pretendo começar o mais rápido possível.
São livros grandes, portanto demorados (a não ser que você tenha possibilidade de se dedicar o dia todo a leitura), mas o que posso dizer desse, é que está ainda melhor do que o primeiro, e vale muito a pena ler essa saga!
Você leu ou quer ler? O que achou? Deixe nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário