sexta-feira, 22 de junho de 2018

Resenha: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos


Olá, pessoas! Tudo bem?
Continuando com meus planos de atualizar esse blog pra que fique mais próximo do meu Ig (que caso você não conheça é @o_jardim_das_palavras), hoje é a vez das resenhas de "Os Instrumentos Mortais", uma série de livros maravilhosa da qual sempre ouvi falar muito bem, e confesso que achava que não ia ser tudo isso. Erro meu! Assisti o filme e amei, torci para que adaptassem os outros livros para o cinema, mas infelizmente isso não aconteceu.
Ao invés disso, tivemos uma série na Netflix, que amo/não gosto. "Odeio" é uma palavra muito feia, pessoas. Até porque, gostei bastante da série, até ler todos os livros.
Ainda terão mais 5 posts com resenhas dessa série, então vamos pular todo esse "blábláblá" e deixar um pouco para as outras também (risos). Vamos à resenha que postei na época:

Livro: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record, 2016, quinquagésima primeira edição
Páginas: 459

"Cidade dos Ossos" é o primeiro livro da saga "Os Instrumentos Mortais", e começa quando Clarissa Fray (Clary) e seu melhor amigo, Simon, vão à boate Pandemônio para se divertir.
Lá, Clary presencia o assassinato do jovem de cabelo azul a quem estava seguindo, cometido por três jovens repletos de tatuagens e armas esquisitas.
Desesperada, Clary quer denuncia-los, mas como explicar à polícia algo que só ela consegue enxergar?
Nesse momento, Clarissa passa a conhecer o Mundo de Sombras, e se vê mais envolvida nisso do que gostaria.

Conheci "Os Instrumentos Mortais" através do filme, que foi meu primeiro contato com o universo dos caçadores de sombras. Depois de algum tempo conheci a série, é só agora terminei o primeiro livro.
Gostei muito do filme quando vi, da série também - apesar de serem muito diferentes -, e particularmente, achei o filme mais fiel ao livro.
Claro que, o filme foi uma ADAPTAÇÃO, e como todas as adaptações, ficou muito boa, mas deixou a desejar para quem leu o livro.
"Cidade dos Ossos" é um livro grande, com cerca de 460 páginas, mas em nenhum momento se torna repetitivo ou enjoativo.
Cada personagem tem seu jeito próprio de ser, e o universo é extremamente rico em criatividade, há muitas coisas que eu nunca havia visto em nenhum outro livro, portanto não senti a leitura se tornar clichê em nenhum ponto.
É um livro demorado de ler, mas que vale muito a pena, me prendeu a cada página e a vontade de ler os próximos livros só aumentou! 
E você, já leu? Quer ler? O que achou dos livros? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário