segunda-feira, 18 de junho de 2018

Resenha: O Som do Amor

Olá, pessoas! Tudo bem?
A resenha de agora é sobre o primeiro livro de Jojo Moyes que consegui ler inteiro, pois comecei a ler "Como Eu Era Antes de Você" e por algum motivo não terminei.
Uma das capas mais lindas da Jojo, uma história como sempre realista, com personagens muito bem construídos, porém a leitura é um pouco arrastada.

Livro: O Som do Amor
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca, primeira edição, junho de 2017
Páginas: 252

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola, uma construção antiga e já em ruinas por conta da falta de cuidados do proprietário, sr. Pottisworth, vizinho de Laura e Matt, que fazem de tudo por ele, acreditando que a casa seria uma recompensa por seus cuidados.
Porém, como não houve testamento deixado, a casa vai parar nas mãos da única parente viva do sr. P., Isabel Delancey, uma musicista com dois filhos e uma vida conturbada pela morte recente de seu marido.
Para ela, essa casa é a única esperança de dar um jeito em sua vida. Para os McCarthy, é um prêmio mais do que justo por anos de bajulação.
Agora eles querem a casa a qualquer custo, e Isabel terá que lidar com mais esse obstáculo.
É um livro com cerca de 252 páginas, relativamente pequeno, mas precisei de mais atenção que o convencional, pois é uma história repleta de personagens muito bem construídos e diversas reviravoltas.
De muitos modos, a história fala sobre recomeços, sobre a dificuldade de se adaptar à novas situações e lugares.
Particularmente, no início a história não me prendeu, mas foi ficando melhor a cada página, e valeu muito a pena ter lido, é muito boa e o final é inesperado.

Você já leu? Gosta da escrita da Jojo? Me conte sua opinião, amo falar sobre livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário