Olá, pessoas! Tudo bem?
Dando continuidade às resenhas, "A Garota no Trem" é um thriller psicológico daqueles, que comecei a ler sem saber absolutamente nada sobre, pois não li a sinopse.
Fiquei cheia das ideias quando comecei a leitura, e nenhuma delas era certa. Me surpreendi demais com o final, e até mesmo com o desenrolar da história.
Detestei a personagem principal. Ela sempre comete os mesmos erros e parece não aprender com eles. O mistério é aumentado por conta desses erros, já que ela é vista como incapaz para solucionar o mistério, e o leitor não consegue saber o que de fato aconteceu, durante bastante tempo.
Apesar da protagonista, o livro é extremamente viciante, não conseguia parar de ler.
Livro: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record, décima terceira edição, 2016
Páginas: 377
A Garota no Trem é um thriller psicológico escrito por Paula Hawkins, que conta a história de Rachel, uma mulher que viaja todos os dias no trem.
De lá, ela observa duas casas em particular: a que um dia foi sua, e a de um casal aparentemente perfeito e feliz.
Com o desaparecimento de Megan, Rachel se vê cada vez mais parte da história daquele casal, que até então ela só conhecia de vista.
A narrativa é feita em primeira pessoa, e é contada pelas três principais personagens da história: Rachel, Megan e Anna.
Os personagens são extremamente realistas, e na história também são abordados problemas com alcoolismo, drogas e traições.
Devo confessar que o comecinho do livro não me prendeu muito, visto que não consegui me apegar totalmente aos personagens, não por não serem convincentes, muito longe disso, mas porque não consegui me identificar com nenhum deles.
É um livro cheio de mistérios, e cada um dos pontos de vista das personagens é exposto no momento certo para criar ainda mais mistérios.
É um livro excelente, que não perde o fio da meada em momento algum, muito pelo contrário, a cada página o mistério fica ainda maior, e quando você acha que vai descobrir tudo, surge um outro ponto de vista para dar ainda mais complexidade ao mistério.
Um livro que sem dúvida eu recomendo.
Você já leu? Converse comigo sobre o que achou, vou adorar saber sua opinião. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário