quarta-feira, 20 de junho de 2018

Resenha: A Culpa É das Estrelas

Olá, pessoas! Tudo bem?
Acho que a maioria de vocês já leu, ou pelo menos ouviu falar desse livro.
Quando li, eu já havia visto o filme, e antes disso, já sabia o final, fato que não me impediu de chorar de soluçar no filme.
Talvez seja por isso que não chorei com o livro, mas isso não me impediu de me emocionar.
Sem mais delongas, não vou dar spoilers, vou dizer apenas que é um livro leve, apesar da temática, com humor, e cheio de reflexões. Se você leu, espero que tenha gostado tanto quanto eu. Se não leu, espero ter te convencido a fazer isso.

Livro: A Culpa É das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca, primeira edição, novembro de 2013
Páginas: 222

A Culpa É das Estrelas, de John Green, conta a história de Hazel, uma paciente terminal que, à pedido da mãe, começa a frequentar o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.
Lá, ela conhece Augustus Waters, e juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Como escrito na capa do livro pelo autor Markus Zusak (autor de 'A Menina Que Roubava Livros'): "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais."
O livro tem uma linguagem bastante jovial, é uma leitura rápida, que pode ser feita facilmente em dois ou três dias, e apesar disso é um livro cheio de reflexões sobre a alegria, o amor e a tragédia que eles podem vir a ser, e foi justamente isso que me prendeu à história: o romance combinado com as reflexões.
Apesar dos pesares, há muito humor nesse livro, e isso é essencial pra diminuir a atmosfera tensa que há em certos momentos e deixar o livro um pouco mais leve.
É um livro que já li, e li de novo, e leria mais uma vez, vale muito a pena.

Me conte sua opinião sobre o livro, ou se tem vontade de ler, se tem algum outro do John Green que você prefira...
Fique à vontade, o blog também é de vocês! Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário