sábado, 30 de junho de 2018

Resenha: Êxtase

Olá, pessoas! Tudo bem?
Último livro de Fallen. Me lembro exatamente do momento em que terminei de ler.
Mais uma vez, a resenha já fala por si.



Livro: Êxtase
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record, 2013, sexta edição
Páginas: 346







Esse livro me deixou simplesmente... Sem palavras.
Em "Êxtase", Luce, Daniel e seus amigos estão em busca de três relíquias, que juntas revelariam algo crucial para impedir Lúcifer de apagar toda a história. Uma aliança improvável é formada, e quem antes parecia ser inimigo, se torna aliado nessa batalha.
Antes de tudo: apesar de ter certas desconfianças de quem estava sendo retratado no trecho da contra-capa do livro (e eu estava certa), ainda assim não tinha ideia do contexto da cena, e fiquei simplesmente surpresa (ainda não consegui achar uma palavra pra descrever) quando soube o que realmente aconteceu.
Não foi apenas o tempo curto que me sobrava pra ler a causa da demora para finalizar o livro: eu estava adiando, pois apesar de ter várias reviravoltas e muita ação, queria chegar logo ao final, e perto das últimas 100 páginas, meu principal questionamento não tinha tido resposta.
E foi nessas últimas 100 páginas que tudo se desenrolou e eu fiquei abismada com tudo. TUDO MESMO.
Na minha opinião foi o melhor livro de todos, e apesar de ter sido extremamente detalhado (e ter me deixado um tantinho impaciente), valeu muito a pena ler, e lamento não ter insistido na leitura pra descobrir tudo mais rápido.
Se você se incomoda com detalhes, novamente digo que pode não gostar. Na minha opinião, tais detalhes dão mais realidade à estória, visto que nem sempre são "necessários".
Chorei com o final (foi inevitável) e é sem dúvida meu preferido da saga.
Pequenas coisas ficaram sem resposta: o destino de alguns personagens, gostaria de saber o que acontece com cada um. Porém, isso não diminui o final (que na minha opinião foi) maravilhoso!
Sem poder dar spoilers, apenas digo que leiam, vale a pena! Vou guardar essa história para sempre em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário