sexta-feira, 29 de junho de 2018

Resenha: Paixão

Olá, pessoas! Tudo bem?
Amo essa capa diferentona, a primeira capa "colorida" da série.Também amo essas Tortuguitas que eu estava comendo quando li (risos).
Não tenho muito o que dizer, a resenha vai falar por si:



Livro: Paixão
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record, 2013, décima segunda edição
Páginas: 377




A resenha de hoje é sobre "Paixão", terceiro livro de "Fallen", cuja capa achei maravilhosa e o enredo começa exatamente de onde "Tormenta" acabou.

Depois de dias atormentada, Luce decide que precisa descobrir se seu amor por Daniel é espontâneo ou apenas imposto pela maldição. Desse modo, através de um Anunciador, ela viaja por suas vidas passadas, e após se ver morrer em uma delas resolve que precisa encontrar um modo de acabar com a maldição.
Uma gárgula dentro de um Anunciador se apresenta como Bill, e este é o responsável pela maior parte dos diálogos cômicos do livro, até certo ponto. Ele ajuda Luce sendo uma espécie de guia turístico em suas vidas passadas.
Daniel também viaja em um Anunciador, para impedir sua amada de modificar o passado e destruir o futuro, e é aí que vemos o ponto de vista dele, o que eu amei, pois passei a sentir empatia.
Sou particularmente fascinada pelo assunto "reencarnações", e amei o modo como a autora o abordou. Compartilhei da angústia de Luce e fiquei muito satisfeita com as respostas obtidas de modo natural, vendo ao mesmo tempo diferentes culturas e países.
Assim como em "Tormenta", o final foi parcialmente previsível (para mim) e ao mesmo tempo surpreendente, então não me decepcionei em nada.
O livro pode incomodar leitores que não gostam de detalhes, pois aqui o foco é o romance do casal protagonista e as reencarnações de Luce. Gostei muito porque as respostas que eu queria foram obtidas (quase todas), e consegui matar a curiosidade sobre o passado dos dois, então recomendo muito, e foi meu favorito da série.

Qual seu favorito? Me conte sua opinião, adoraria saber.
Espero que gostem tanto quanto eu desse livro tão lindo. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário