Olá, pessoas! Tudo bem?
Esse é o penúltimo livro da saga principal, infelizmente não consigo me lembrar de muitos detalhes, espero reler todos em breve, por conta do lançamento que já falei aqui alguns posts atrás, do último volume da série "Os Artifícios das Trevas", que quero muito ler e ainda não comecei, pois depois do que aconteceu com a saga "Hush, Hush", prometi nunca mais começar a leitura de uma saga inacabada (risos). Algum dia explico melhor isso, quando fizer uma resenha dessa saga que amo demais.
Vamos à resenha, que é o que interessa:
Livro: Os Instrumento Mortais - Cidade das Almas Perdidas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record, 2016, vigésima terceira edição
Páginas: 429
QUE LIVRO MARAVILHOSO! Quando faltava por volta de 100 páginas, não consegui mais parar de ler, e me vi devorando o livro, precisava saber o que ia acontecer no final, e a escrita da Cassandra continuou não decepcionando.
Clary volta a encontrar Jace, e descobre que este está ligado à Sebastian, o que o tornou um servo do mal. Com isso, a Clave quer destruir Sebastian a todo custo, mas isso seria impossível sem destruir também Jace.
As buscas por Jace passam a segundo plano para a Clave, mas não para Clary e aqueles que amam Jace. Estes vão fazer de tudo para achar um modo de salvá-lo.
Enquanto Alec, Magnus, Isabelle e Simon tentam achar uma solução com as Irmãs de Ferro, um Demônio Maior e o povo das fadas, Clary se alia ao irmão para descobrir seus planos.
Se Clary cometer um deslize, pode perder a vida e colocar o futuro dos Caçadores de Sombras em risco, incluindo o de Jace.
O livro foi ficando melhor no final, com um ritmo frenético, cheio de descobertas, traições, e ainda pudemos entender um pouquinho melhor o lado dos vilões da história. O destino de vários personagens levou um rumo ao que imagino que seja realmente o certo a cada um, e Cassandra continua arrasando, como sempre!
As reviravoltas não ficaram uma coisa forçada; deram mais complexidade à trama, e é isso que amo na autora: muitos acontecimentos e mesmo assim nada forçado.
Os personagens evoluíram demais! Cada um deles, e Clary agora está mais próxima de ser uma Caçadora de Sombras habilidosa, o que é demais, pois é uma grande evolução, e vemos isso em uma personagem que foi a mais próxima do leitor, pelo menos nos três primeiros livros.
É isso! Agora faltam apenas dois livros pra encerrar as sagas que estou lendo, e estou muito ansiosa com o final de cada um!
Você já leu? Gostou do final? Conversem comigo, por favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário