Olá, pessoas! Tudo bem?
Dando continuidade aos posts de aniversário de 1 ano do Ig, posto aqui a segunda resenha que escrevi, desse livro muito lindo e necessário que inclusive virou filme, que ainda quero muito assistir.
Pela foto, vocês já sabem qual é, e se você leu, dificilmente vai discordar do que falei sobre ser lindo e necessário.
O livro não é só narrado pelo August, mas também por alguns dos personagens principais, a maioria crianças. Através desses vários pontos de vista, vemos o que se passa na mente de cada um, e ao final percebemos a mensagem presente durante todo o livro: seja gentil.
Este é outro livro que faz parte dos "livros para serem lidos em qualquer idade".
Livro: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca, primeira edição, dezembro de 2014
Páginas: 207
O livro de R. J. Palacio conta a história de August Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com uma condição rara que fez com que ele tenha que ser submetido a dezenas de cirurgias plásticas para que ele possa comer, falar, enxergar e ouvir sem a ajuda de aparelhos.
Por conta de todos esses processos, Auggie nunca frequentou uma escola de verdade - sua mãe lhe dava aulas em casa.
Até que um dia, ela decide que o melhor para August seria que ele frequentasse regularmente uma escola, e depois de certa resistência, ele o faz.
Lá, Auggie tem que aprender a lidar com as pessoas, que por conta de seu rosto, se mantém afastadas dele.
Uma história linda, que mostra a força de um garoto que queria provar a todos que é apenas isso - um garoto completamente normal.
Você já leu? O que achou? Converse comigo aqui nos comentários.
Se você não leu, recomendo demais. É uma história linda, muito realista, com ensinamentos maravilhosos e extremamente úteis, independe da idade e do momento que você esteja lendo. É daqueles livros que te tornam uma pessoa melhor e te fazem ver o mundo com outros olhos.
Inclusive, postei os "preceitos" do sr. Browne e das crianças há bastante tempo no Ig. Vai lá conferir. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário