Capa atual de "Sempre teremos Buenos Aires", lançado também em livro físico pela editora PL. |
"O que um pássaro engaiolado sabe sobre voar? E eu voei. Voei muito alto. Até o limite do ar que sufoca. Mas eu só queria subir. Subir. Subir.
Morri e renasci.
Convido todos vocês a embarcarem comigo para Buenos Aires para presenciarem que a paixão é louca, mas só com ela aprendemos. Ninguém tem um destino traçado. São apenas escolhas, e com elas vêm suas consequências, pois não existe o certo ou errado.
Apenas quero que sintam o poder da descoberta do amor-próprio. Uma viagem dolorida, mas real. Aqui você morrerá e renascerá junto comigo. Porque paixão é isso: é querer ser vivo, mas sabendo que uma parte de você morre.
O resto, bem, o resto é apenas o primeiro gole de Bourbon.
Te espero nas páginas desse livro.
Laura Becker."
Capa da primeira edição, lançada pela autora de modo independente, em e-book na Amazon. |
Como parceira, tive a oportunidade e o privilégio de ler, 1 mês antes do (primeiro) lançamento, "Sempre teremos Buenos Aires", último romance escrito por Rossana Cantarelli até o momento.
Em seus livros, sempre vemos personagens maduras, com seus 30 anos, lidando com sua vida pessoal e profissional.
Apesar do "padrão", não pense que conhece a história. A cada lançamento ela surpreende, saindo do óbvio e abordando temas que muitos não tem coragem ou não sabem ao certo como retratar.
Agora, a protagonista é Laura Becker, com 39 anos, sendo a mais velha dos livros da autora.
Uma característica que amo, e que aqui não é diferente, é a personagem forte, decidida, independente e que sabe bem o que quer. Seja no profissional ou pessoal, ela não faz rodeios, não tenta se passar por mocinha "inocente", e luta para ter seu espaço e atingir seus objetivos.
Laura gosta do luxo, de se vestir bem, comer bem e frequentar lugares requintados. E quem não se sentiu realizada, se imaginando em roupas de grife e hotéis luxuosos como ela?
Em determinado momento, Laura se vê obrigada a escolher entre a segurança de uma vida ao lado de alguém que conhece muito bem (e ama), e uma paixão avassaladora que não é só física, mas é também um encontro de almas, que a leva a redescobrir-se como ela nunca imaginou.
Victor Villar, sua Harley, Laura Becker e Buenos Aires. (avatares escolhidos pela autora) |
Os personagens são muito humanos, e isso me agrada demais, ao mesmo tempo que traz pessoas desprezíveis, como vemos com o machismo que é abordado em determinado ponto da história.
Li em um dia só (fazia tempo que não fazia isso), fiquei presa ao enredo, sempre ávida a saber o que Laura iria fazer, e terminar de ler fez com que eu me sentisse despedaçada, ao mesmo tempo em que me senti feliz e com um sentimento de "foi a melhor decisão".
Recomendo demais! Muito obrigada pela linda parceria, @rossanacantarelli, amei conhecer os encantos de Buenos Aires, e os lugares tão bem descritos. Senti como se conhecesse cada um dos lugares.
Já conhecem algum trabalho dessa autora? O que acharam? "STBA" agora faz parte do catálogo da Editora PL, e também está disponível em livro físico!
Se ainda não te convenci a ler esse livrão, aqui vão alguns quotes:
"E mais uma vez estou em Buenos Aires. Cidade intensa, imprevisível e inesquecível, qualidades que fazem dela um destino perfeito para casais apaixonados."
"Você pode estar vestida de tênis, moletom e ser deslumbrante se estiver vestindo autoconfiança. Todos os olhos se voltarão a você. Charme não tem a ver com beleza, mas com comportamento."
"Victor é um homem que mexe comigo. A gangorra emocional com nossos poucos encontros já foi percebida. E ele gosta disso. Gosta de me desafiar. Confesso que também gosto, só acho perigoso."
"Apesar de todas nossas discussões estratégicas, tem algo de profundo no nosso trabalho. Algo que acrescenta muito mais em história de vida do que profissional. Ele me faz me sentir viva. Desconstrói meu ser. E vejo que existe muito mais verdade do que as que consegui imaginar."
É isso! Essa capa é a real/oficial a partir de agora, mas houveram duas antes desta. Todas são lindas e eu sou babona mesmo! Beijinhos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário