sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Resenha: "Krystallo: Jornadas Para Além das Fronteiras"

"Quando você vive o suficiente para enfrentar diversas batalhas, garoto,
é possível diferenciar o olhar do ansioso para fugir, e do que
está curioso para descobrir o que está por vir."


“Eles mentiram para nós. O governo está mentindo para a população.”

Olá, pessoas! Esta é a resenha de "Krystallos - Jornadas para Além das Fronteiras".
Vou começar dizendo que fiquei sem palavras com o final, apenas desejando uma continuação.
Em "Krystallo", somos apresentados à um mundo totalmente novo, novos continentes e potências mundiais, que há anos travaram uma guerra em busca do poder de posse dos Krystallos, fontes de energia limpa e ilimitada (foto abaixo).


Krystallos, fontes de energia.

Os protagonistas, Gray e Tomé, se envolvem em aventuras inimagináveis, passando o livro todo por situações que arriscam suas vidas. Cada um com sua história de vida, suas famílias e amigos, vivem situações que os mostram que nada é como pensavam, e que algo no qual toda a população acreditou por um século, não passava de uma manipulação feita por aqueles que buscam o poder total acima de qualquer coisa, até mesmo do bem estar de todos.

O livro me fez refletir muito sobre a História: até que ponto conhecemos os fatos que nos foram apresentados como verdade a vida toda? Através dos grandes líderes que aparecem nessa história, somos capazes e perceber até onde vai a ganância do ser humano, e o que as convicções que temos são capazes de fazer.

Todos os personagens são muito bem construídos, cada qual com suas personalidades próprias. As reviravoltas são muitas, e quando você pensa que tudo vai se resolver... Tem mais por vir! Gostei demais da mudança e amadurecimento de alguns personagens, e do destaque que ganharam.

Espere uma grande história, envolvendo poder, ganância e muita aventura, com piratas, soldados e também pessoas "comuns", que são capazes de mudar o rumo da História. Conseguimos fazer analogias com nossa política em geral, e, antes que pense que isso pode causar polêmica, as comparações ficam livres aos critérios de cada leitor.

Agradeço imensamente a oportunidade, @sagakrystallo, e espero ter feito jus ao seu livro com minha resenha, pois não consigo colocar em palavras o quanto gostei da história e das lições nela transmitidas. Nunca havia lido uma obra com essa temática abordada assim, adorei.

Espero que tenham gostado. Já leu? O que achou? Me conte! Vamos conversar! Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário