Olá, pessoas! Tudo bem?
Fiz a leitura de "A Bela e a Fera", uma edição oficial do filme, adaptada por Elizabeth Rudnick e publicada aqui no Brasil pela @universodoslivros, e estou encantada com como uma história tão conhecida por todos, ganhou detalhes tão lindos que só a Disney sabe fazer.
Em 240 páginas, temos a mesma velha história de um príncipe mimado, grosseiro e cruel, que só se importava com as aparências e humilhava aqueles que não julgava belos, e que por isso, foi condenado a viver como Fera, tendo como o único meio de voltar a ser humano, amar alguém e ser amado antes que a última pétala de sua rosa encantada caísse.
A personalidade fútil do príncipe é muito mais acentuada aqui, assim como a de Bela, que não se conforma com as pessoas de mente fechada de sua vila, ama ler e é independente. É frequentemente chamada de "esquisita", e sonha em ir para lugares distantes e viver sua própria aventura, até que um dia, seu pai, que estava viajando, tenta lhe levar uma rosa e acaba sendo preso. Bela então se depara com o castelo de Fera, e a partir daí você provavelmente já sabe o que acontece.
Um diferencial muito bacana desse livro, é que ele mostra coisas que muitos não sabem, como por exemplo o motivo por Bela e seu pai terem se mudado para essa vila, e também o motivo de a Fera ter se tornado um príncipe egoísta. É lindo ver como os sentimentos deles vão crescendo, aos poucos, sem se darem conta, até se tornar um tipo de amor absurdamente forte.
Fiquei muito emocionada em algumas partes, senti agonia e desespero em outras, e também um quentinho maravilhoso no coração. Mesmo sabendo como acabaria, consegui sentir tudo isso e ainda ficar presa ao livro até terminá-lo. Ficou muito bem escrito, e fiquei ainda mais encantada com meu conto de fadas favorito.
Se você gosta de contos de fadas, e do filme em particular, vale a pena ler, e muito! Por muito tempo eu tentei ler, mas nunca dava uma chance, e agora que conheço, com certeza vou reler um dia. Espero que tenham gostado da resenha. Você gosta de contos de fadas? Tem algum favorito? Já leu esse? Fique à vontade para me indicar mais livros como esse, e pra bater papo comigo.
Beijinhos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário