E essa foi a leitura do mês de abril no @clubeviladoleitor, do qual faço parte.
"Teto para dois", @betholearyauthor | @intrinseca
Tiffany Moore trabalha em uma editora de livros durante o dia e há 3 meses terminou com seu namorado, com quem morava em um apartamento. Devendo dinheiro à ele e desesperada para sair do teto que dividiam, ela encontra um anúncio um tanto peculiar: partilhar o teto e a cama (em horários diferentes) com um desconhecido.
Leon Twomey é enfermeiro de cuidados paliativos durante a semana em uma casa de repouso à noite, e passa os fins de semana com sua namorada Kay. Ele precisa do dinheiro extra para ajudar seu irmão, Richie, que está com problemas.
Eles não se encontrariam em momento algum, e não precisariam se falar, com Kay resolvendo tudo por Leon. Mas no decorrer do dia a dia, Tiffy começa a escrever em Post-its sobre coisas banais, os quais ele responde. E então tem início uma bela amizade que, no decorrer do livro te deixa com um sorriso bobo. E boa parte do tempo é assim, sem se verem pessoalmente, mas com a conversa fluindo até a coisa ficar mais séria.
Tiffy tem amigos incríveis: Gerty, Mo e Rachel, que são muito importantes para o desenrolar da trama. Quem não ficou com vontade de ter uma amiga advogada e um amigo terapeuta? Rachel e Richie também ganharam um espaço no meu coração com seu bom humor e piadinhas.
Quando comecei a ler, sabia que era uma comédia romântica, e em muitas cenas achei que sabia o que ia acontecer, mas não é clichê. O livro nos mostra o impacto de relacionamentos abusivos, gaslighting, e que as aparências, na maioria das vezes não importam, pois alguém pode não ser o que parece.
Tiffy tem um quê de Lou Clark (em suas roupas e sua energia maravilhosa), e Leon é um crush DAQUELES, sempre paciente, calmo e apaixonado.
"Teto para dois" tem, sem dúvida, todos os elementos necessários que tornam um livro incrível: enredo original, protagonistas incríveis, amigos maravilhosos e grandes lições. Além de deixar nosso coração mais quentinho. Nota 1000!
Você já leu? Conhecia? Me conte o que achou!
quarta-feira, 15 de abril de 2020
sexta-feira, 3 de abril de 2020
Resenha: Azul Instantâneo
"Azul Instantâneo" é um livro poético que reúne textos escritos por Pedro Vale entre 2016 e 2017, em sua página do Facebook.
O autor, português, brinca com as palavras de um modo muito interessante; alguns poemas tem formas distintas, letras espalhadas... Creio eu, de modo a transmitir suas ideias.
Não sou acostumada a ler poemas, pois infelizmente não tenho a interpretação necessária para entender com clareza os sentimentos que um autor quer transmitir, mas mesmo assim, gosto muito da melodia das palavras, o modo como aparecem soltas, juntas, espalhadas pelas folhas...
Em "Azul Instantâneo" você encontra exatamente isso. Poemas curtos, agradáveis aos olhos e ouvidos, cheios de um sentimento que apenas o autor conhece em sua totalidade. Você se pega pensando em quais vivências ele poderia ter se inspirado para escrever cada um: seria a correria do dia a dia em uma grande cidade? A tranquilidade de algum lugar longínquo? Um romance vivido por ele? Uma tarde chuvosa em casa com seu gatinho de estimação?
Gostei muito da leitura, e fico muito feliz por me convidar a conhecer seu livro, Vale (@azulinstantaneo2).
Gostei muito dos poemas e recomendo a leitura à todos aqueles que gostam de poesia, e a quem quer conhecer mais do gênero.
Meus poemas favoritos do livro:
Espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima!
Assinar:
Postagens (Atom)