"Eu não me conformava com a minha sexualidade e muito menos com o meu corpo. Cada vez que eu me olhava no espelho, eu era tomado por um sentimento de insatisfação com o que eu via. [...]"
▪️Tudo começou ainda na infância. As ações e palavras das pessoas ao redor de Matheus, foram capazes de despertar a tristeza e impedir a auto aceitação por parte do menino que tinha a necessidade de se sentir amado por todos.
▪️Por medo de não ser aceito, escondia sua homossexualidade e agia tentando agradar aos outros, se encaixar, e por dentro, se sentia destruído, fingindo ser alguém que não era. Ele só queria ser aceito entre aqueles com quem convivia.
▪️Após uma cirurgia em cujo pós operatório não sentia mais fome, gostou de perder peso e começou a fazer dietas malucas, vomitar, ficar sem comer e nunca se sentia bem o suficiente com seu próprio corpo.
▪️Passando por diversas tentativas de suicídio, cerca de 17 internações, e lidando com os obstáculos do dia a dia, Matheus escreve em "Querida Ana" sua história de luta contra a anorexia, bulimia e depressão.
Sem dúvida um livro necessário. Em poucas páginas, o autor consegue nos mostrar as dificuldades e obstáculos pelos quais passou, e conta tudo em detalhes. Ele faz questão de mostrar que não foi fácil, não omitindo suas recaídas, o que torna tudo muito real para quem está lendo.
Indico esse livro principalmente para aqueles que conhecem alguém com anorexia, e simplesmente não conseguem entender o que se passa com a pessoa. Lendo sobre as experiências de quem viveu, você terá uma outra visão de tudo, e entenderá o quanto é sério.
Se você conhece alguém com algum tipo de transtorno alimentar, ajude-o. É comum acontecer com mulheres, mas também pode acontecer com homens. E se você não se sente bem com seu corpo, procure ajuda. Sua saúde está acima de qualquer coisa. Procure nutricionista, uma academia, mas jamais se sabote com coisas que fazem mal a sua saúde.
Muito obrigada @autormatheusmaia, pela coragem e iniciativa de contar sua história e ajudar outras pessoas, e obrigada por me confiar a obra para que eu possa ajudar na divulgação. Fico muito feliz de saber que está bem, e que tudo se ajeitou. Você é guerreiro!
Após a leitura e resenha deste livro, soube que o autor teve recaídas novamente, mas que está lutando bravamente e vencendo "Ana" (como chama a anorexia) a cada dia.
.
O livro é grátis para assinantes do Kindle Unlimited.
Após a leitura e resenha deste livro, soube que o autor teve recaídas novamente, mas que está lutando bravamente e vencendo "Ana" (como chama a anorexia) a cada dia.
.
O livro é grátis para assinantes do Kindle Unlimited.
Nenhum comentário:
Postar um comentário