sábado, 8 de fevereiro de 2020

Resenha: A breve segunda vida de Bree Tanner


Como prometido, vou falar de "A breve segunda vida de Bree Tanner: uma história de Eclipse", que em 2013 peguei emprestado com uma amiga e li na mesma tarde (e devolvi no dia seguinte ;) ), pois é bem fininho e assim como os outros livros da saga "Crepúsculo", me despertou muita curiosidade a cada página.


Narrado pela recém criada Bree Tanner, temos uma nova perspectiva sobre os vampiros de Stephenie Meyer: ao contrário dos Cullen, os recém criados caçam pessoas, e vivem na escuridão.



Apesar de saber como a história da protagonista acaba, foi impossível não torcer e desejar um final diferente para ela. Ficamos sabendo, durante a leitura, muitos detalhes omitidos por Bella em "Eclipse", visto que ela e o leitor só sabem do que está acontecendo onde ela está. Vemos o exército criado por Riley, cada um dos integrantes e como foi todo o tempo que levaram até chegar perto de seu objetivo. E, é claro, alguns personagens que vale a pena conhecer: Diego e Fred.


O livro não é obrigatório para o entendimento da saga, mas gostei bastante de ler entre os capítulos 25 e 26 de "Eclipse", reconhecendo algumas cenas que estão presentes em ambos.

Vale a pena dar uma chance à essa leitura. O livro tem menos de 200 páginas, e se você ama o universo criado pela Stephenie, vai adorar ficar sabendo de tantos detalhes novos.


Se você já leu, ou sente vontade de ler, me conte e vamos conversar! Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário