Muitos foram os jogos lançados para diversas plataformas, trazendo o encanador bigodudo mais famoso do mundo. O que talvez muitos não saibam, é que na verdade Mario nem sempre foi assim.
Em 1981, sua primeira aparição foi em "Donkey Kong" jogo para arcade, em que Mario era chamado Jumpman (por semelhança com "Walkman" e "Pac-Man"), e era carpinteiro. A cor de suas roupas eram invertidas, e seu macacão era vermelho.
Outros jogos foram surgindo, mudanças foram feitas, e eis que temos o famoso Super Mario com o visual colorido de hoje.
O jogo do qual vou falar agora, é o "Super Mario World 2: Yoshi's Island", onde pela primeira vez, Mario não é um personagem jogável. Pelo menos, não como em seus outros jogos.
Abertura traduzida. Na fita é originalmente em inglês. |
Uma cegonha voa pelo céu numa noite escura. Em seu bico, ela carrega irmãos gêmeos.
Mas algo, de repente, surge entre as nuvens e corre em direção à cegonha com uma incrível velocidade. [...]"
Kamek, um Koopa com poderes mágicos, tenta raptar os bebês, pois prevê que seriam um incômodo no futuro para seu mestre, Baby Bowser, mas sem saber, rapta apenas um deles, sendo ele Luigi
Furioso por ter não ter raptado os dois, ele manda seus servos, os Toadies, o procurarem.
O bebê, que caiu em direção ao oceano, na verdade caiu na Ilha Yoshi (Yoshi's Island) , mais precisamente em cima de um deles, junto com um mapa. Assim, os Yoshies decidem ajudá-lo a encontrar seu irmão, sem saber o perigo que estariam correndo.
O visual é todo feito em giz de cera em tons pasteis, o que confere um visual único e infantil ao jogo.
Apesar disso, é um dos jogos mais difíceis, se não o mais difícil, que joguei.
Através de 54 fases diferentes, existem itens espalhados que permitem acumular pontos ao final da fase (possibilitando liberar mais fases caso atinja 100 pontos em todas as daquele mundo em questão), e estrelinhas que aumentam o tempo que Mario tem para ser salvo de ser raptado a cada vez que Yoshi é atingido.
Diferente do Yoshi verde que sempre vimos nos outros jogos, aqui temos de cores variadas e em cada fase um deles é responsável por impedir que baby Mario seja raptado assim como Luigi. Outro diferencial é que os dinossaurinhos ainda são capazes de dar pulos bem altos, chegando a voar por um curto período de tempo, e também de botar ovos, com cores e funções variadas.
Os boss são bem criativos, os inimigos também, e alguns tem dificuldade mais elevada que outros.
Apesar de parecer impossível no começo, me diverti muito jogando, e o orgulho de ter zerado compensou tudo.
Você já ouviu falar do jogo? Já jogou? Gostava? Converse comigo! Amo Yoshi's Island, e vou adorar bater um papo sobre o jogo. Beijinhos e até a próxima.
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